6/2/2015 19:34

Em nota, Palmeiras defende torcida única, mas promete respeitar FPF

Após ataques de Mário Gobbi, presidente do Verdão "reiterou o respeito" pelo dirigente rival e fugiu de qualquer polêmica. Jogo deve ter as duas torcidas

Em nota, Palmeiras defende torcida única, mas promete respeitar FPF
Gobbi entrou em rota de colisão com Nobre nesta sexta (Fotos: LANCE!Press)

Muito criticado por Mário Gobbi, presidente do Corinthians, Paulo Nobre manifestou-se por meio de uma nota oficial na tarde desta sexta-feira. O texto publicado no site do Palmeiras diz que o clube vai respeitar qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol em relação à venda de ingressos para a torcida visitante no Dérbi de domingo.

Na noite de quinta-feira, a Federação Paulista decidiu que apenas palmeirenses teriam acesso ao Allianz Parque, por medida de segurança. O Ministério Público e o Palmeiras apoiavam a decisão. Na tarde desta sexta, após o presidente corintiano ameaçar não levar a equipe ao jogo, a entidade voltou atrás e liberou a venda para os alvinegros.

Gobbi concedeu entrevista coletiva pouco antes da manifestação de Nobre e disse que se sentiu traído pelo mandatário alviverde, que pediu às autoridades que a entrada de corintianos na arena fosse vetada. O corintiano, que deixa o cargo neste sábado, chegou a declarar que tinha Alan Kardec "nas mãos", mas decidiu não contratar o jogador em respeito à diretoria do Verdão.

Segundo Gobbi, a postura de Nobre foi motivada por questões financeiras. Ele diz que o Palmeiras deverá inutilizar 12 mil cadeiras para receber visitantes no Allianz Parque. O presidente alviverde, por sua vez, diz que devem ser apenas 6 mil, mas admitiu que o fator financeiro também pesou.
Veja a íntegra da nota oficial do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol a respeito da venda de ingressos para o clássico de domingo. Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF.

O Palmeiras reitera o seu respeito pelo presidente Mário Gobbi e pelo Sport Club Corinthians Paulista, com os quais sempre manteve um excelente relacionamento, como comprovaram os casos Alan Kardec e Dudu. O presidente Paulo Nobre reafirma seu apreço pessoal pelo presidente Mário Gobbi e entende perfeitamente o momento de pressão vivido por seu amigo.

O clube tem há dois anos a opinião de que, devido ao descontrole e à escalada de violência no futebol, a melhor solução no momento seria a de torcida única para os clássicos locais. Entretanto, independentemente de nossa posição, o Palmeiras seguirá as determinações das autoridades competentes.
Paulo Nobre
Presidente do Palmeiras


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









3936 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade