16/1/2020 12:03

Gol de falta, camisa 7: Luan anima torcida e supera ídolos em apenas 45min

Foto: Divulgação

Luan precisou de apenas 45 minutos para empolgar torcedores e superar grandes ídolos do Corinthians na estreia pelo clube alvinegro. O camisa 7 fez dois gols (o primeiro de falta) na vitória por 2 a 1 sobre o New York City, pela Florida Cup. O desempenho é superior ao de Marcelinho Carioca, Sócrates, Tevez, Neto e Ronaldo.

LEIA TAMBÉM: Desgastado pós-Corinthians, Carille fica sem proposta e foca em estudos



Esse grupo de estrelas corintianas foi às redes somente na segunda partida pelo clube. Outras três contratações midiáticas do Corinthians, Serginho Chulapa (1985), Luizão (1999) e Alexandre Pato (2013), também marcaram na estreia, mas apenas uma vez. As informações foram obtidas no Almanaque do Timão, de Celso Unzelte.

Luizão fez seu primeiro gol em um amistoso contra a seleção de Rio Claro, com vitória corintiana por 6 a 0. Na segunda partida, diante do Gama, na estreia do Brasileirão, balançou as redes em quatro oportunidades, triunfo por 4 a 2. Chulapa marcou na estreia do Brasileirão de 1985, no empate por 2 a 2 com o Vasco. Já Pato fez na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o Oeste, pelo Paulistão.

Marcelinho Carioca, que deu entrevistas ao lado de Luan nos Estados Unidos antes e depois do jogo do Corinthians contra o New York City, também marcou seu primeiro gol pelo Corinthians de falta, contra a Portuguesa, na estreia do Paulistão de 1994.

Sócrates, Neto, Tevez e Ronaldo marcaram contra Ferroviária (1978), Tiradentes (1989), Inter de Limeira (2005) e Palmeiras (2009), respectivamente. Outros jogadores contratados como estrelas demoraram ainda mais tempo. Casos de Edmundo (1996) e Garrincha (1966), que foram às redes na terceira partida pelo Corinthians.

Adriano (2011), Boselli (2019), Guerrero (2012), Edilson (1997) e Vagner Love (2015) só conseguiram desencantar depois da terceira partida com a camisa corintiana. Veja a lista completa abaixo.


Corinthians, Tiago Nunes, 2020, Flórida Cup, Marcelinho Carioca





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



2730 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Etyene Aguinaldo     

O mais midiatico foi o do ronaldo se eh lokobate arrepia

MANU SHOW     

LIBERO TODOS CANAIS, NUNCA MAIS PERCA UM JOGO DO TIMÃO... QUER FAZER UMA DEGUSTAÇÃO DE 3 HORAS GRATUITO P CONHECER O SERVIÇO? ME CHAMA NO WHATSSAP 11946163601 ;)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota