4/11/2019 10:00

Confira os bastidores da demissão de Carille

Durante coletiva no último domingo, no Maracanã, Andrés Sánchez apontou algumas das razões pelas quais Carille foi mandado embora

Confira os bastidores da demissão de Carille
Fabio Carille não é mais treinador do Corinthians. Desde dezembro no clube do Parque São Jorge nesta sua segunda passagem, o comandante foi desligado do cargo neste domingo, após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Flamengo. Entretanto, não foram os resultados ruins que mais pesaram na decisão da diretoria. Mais até que os placares nada animadores, os conflitos do técnico com o elenco, as entrevistas polêmicas e o desempenho ao longo dos 90 minutos foram as principais razões para a demissão do jovem treinador.

Andrés Sanchez e boa parte da diretoria do Corinthians vinham incomodados há tempos com as declarações de Fábio Carille à imprensa nos momentos adversos do Corinthians na atual temporada. Desde a derrota para o Independiente del Valle, em plena Arena, a relação do treinador com o elenco degringolou. Na tentativa de evitar maiores estragos, o departamento de comunicação do clube, apoiador por Carille, vinha evitando com que o agora ex-técnico falasse aos microfones.

A entrevista coletiva de Carille da última sexta-feira parece ter sido a gota d’água para Andrés Sanchez e companhia. Durante a sabatina dos jornalistas que estavam no CT Joaquim Grava, o então treinador corintiano admitiu que sentia vergonha ao ver sua equipe jogar, e também foi ácido ao comentar sobre a multa rescisória do seu contrato, principal empecilho para a sua demissão naquele momento.

“Graças a Deus, hoje não me preocupo tanto com a parte financeira, minha vida mudou muito de 2017 para cá. Esses dias o Andrés falou do valor da dívida do Corinthians, quem deve R$ 450 milhões deve R$ 470 milhões. Não é o dinheiro que vai me prender aqui. Se está o clima ruim, não é o dinheiro que vai fazer segurar. Nem se eu quiser ou se o clube quiser, parcela em 350 vezes, igual nas Casas Bahia. Minha multa é muito pouco para o problema do Corinthians”, disse Carille.

Antes de a situação se tornar insustentável para dirigentes e jogadores, a diretoria do Timão estava disposta a ter mais paciência com o treinador, por entender que era necessário observar como o então técnico reagiria a uma situação inédita na curta carreira de menos de três anos. A resposta, tanto dentro quanto fora de campo, não agradou. E até a atitude junto a Mateus Vital, logo após as declarações desastrosas depois da derrota para o Del Valle, pesou contra o técnico nesta última semana como comandante do Corinthians.

Agora, Andrés Sanchez e companhia terão de buscar um novo nome no mercado para ainda tentar classificar o Corinthians à Libertadores do ano que vem. Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, em Itaquera, a tendência é que Dyego Coelho, técnico do sub-20, seja o responsável por comandar o time à beira do campo.




VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2565 visitas - Fonte: FoxSports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carile fez tudo p cair ele colocou o Pedrinho no meio sabendo q ia perder e p provar q ele estava certo

Tchau, que não volta mais. Que venha um treinador que percam, mas jogando!

O Fabio Carille,perdeu o que ele tinha de melhor q era a humildade,por isso pra mim ja foi tarde

Ja foi boa viagem um treinador quase um ano treinando um time vem se.gueixar de plantel um treinador que conseguiu fazer de wagner love junior urso e outros mais em jogador ridiculo com seu esquema de jogo isso e treinador.ja foi tarde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade