Hugo tinha pré-contrato com o Corinthians desde outubro do ano passado, mas ficou fora do pacotão de reforços anunciado por Augusto Melo ao tomar posse como presidente do clube, em 2 de janeiro. Contratado pela antiga gestão e "escondido" pela nova diretoria, o lateral-esquerdo parecia desprestigiado em sua chegada ao Corinthians, mas precisou de pouco tempo para mudar de status. Aproveitando-se da ausência de Diego Palácios por lesão, Hugo ganhou sequência, firmou-se como titular da posição e hoje figura no top-3 dos atletas com mais tempo em campo pela equipe em 2024. Assim como Raniele, Romero e Wesley, o jogador de 26 anos não participou de apenas uma partida do Timão na temporada - diante do América-RN, na semana passada, quando foi poupado.
Já são 1787 minutos disputados por Hugo na temporada, o que o coloca como segundo atleta com mais tempo em campo pelo Corinthians - atrás somente de Raniele. Nesta terça-feira, ele deve ser titular mais uma vez diante do Nacional, no Paraguai, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. – É uma partida muito importante para a gente, temos que ir lá e buscar os três pontos, isso vai dar uma sequência boa para a gente na competição. A gente sabe da dificuldade que é jogar fora no campo deles, com a torcida deles. Mas dá tempo de recuperar, estamos entrosados – disse o jogador, à Corinthians TV.
Em sua apresentação, Hugo declarou ser um "lateral equilibrado", característica que agrada ao técnico António Oliveira. No início, o técnico português até sacou o jogador da equipe para a entrada de Caetano, mas logo mudou de ideia. O comandante alvinegro tem designado papel mais tático ao lateral. Ele é responsável por participar da saída com três, junto da dupla de zaga, mas também tem liberdade para atacar. Até o momento, já deu duas assistências. Tal estilo de jogo tem a ver não só com as características de Hugo, mas também com estudo.
Ele contratou um analista tático particular e tem "aulas" semanais sobre comportamentos e posicionamentos em campo. Longe da esposa e da família, que ainda não se mudaram a São Paulo, o lateral passa a maior parte do tempo livre em casa, onde também dispõe de estrutura para acelerar sua recuperação muscular. Natural de Arapiraca, em Alagoas, Hugo é apontado como tímido e calado pelas pessoas com quem convive. É jogando mais e falando menos que o lateral quer conquistar a torcida.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo