3/11/2019 20:35

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a partida entre Flamengo e Corinthians

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a partida entre Flamengo e Corinthians
O Corinthians foi enfrentar o Flamengo com um objetivo: trazer mais paz aos arredores do Parque São Jorge, que viveu uma semana de protestos. Para isso, o técnico Fábio Carille escalou Pedrinho como meia centralizado e Ramiro na ponta direita, para tentar inibir o lado esquerdo do ataque flamenguista.



Mas, as boas atuações do Flamengo seguem e o título do Brasileiro parece estar cada vez mais próximo. Neste domingo, o Rubro-Negro atropelou o Corinthians e goleou por 4 a 1, no Maracanã, pela 30ª rodada da competição. O principal responsável pelo placar foi Bruno Henrique ao marcar três gols. Vitinho fechou a goleada. Mateus Vital diminuiu, mas sem chances para reação corintiana.

Com o resultado, o Flamengo chega a 71 pontos e continua a oito na frente do Palmeiras. O Corinthians, por sua vez, está há oito rodadas sem vencer e permanece em sétimo lugar, com 45 somados. Depois desse duelo, as equipes já pensam no próximo jogo pelo meio de semana. Na quarta-feira, os paulistas encaram o Fortaleza, às 19h30, em Itaquera. Na quinta, os cariocas fazem clássico com o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos.

Cronologia do jogo

Desde o começo, as filosofias dos técnicos ficaram evidentes. O Flamengo propôs o jogo, com intensidade, posse de bola e sempre próximo da área adversária. Do outro lado, o Corinthians optou por contra-ataques, porém mesmo assim, o Timão assustou a meta de Diego Alves, com duas oportunidades de balançar a rede. Os Rubro-Negros tentaram chegar pelo meio e apostou em cruzamentos, mas viram a zaga paulista inspirada.

Após pressionar a etapa inicial inteira, o Flamengo foi coroado com dois gols de Bruno Henrique no fim. Antes do primeiro gol, o árbitro viu falta de Cássio em Arrascaeta dentro da área. Na marca da cal, o camisa 27 não foi feliz, mas no rebote balançou a rede. O segundo não demorou muito. Um minuto depois, Gerson deu um belo passe em profundidade, e o atacante aproveitou a falha da zaga corintiana para ampliar o marcador.

A torcida mal tinha voltado para seus lugares, e os times entraram ligados para o segundo tempo. Com 23 segundos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, entrou na área e tocou sutilmente na saída de Cássio. Foi o terceiro dele. Mesmo assim, o Corinthians não se acovardou e diminuiu a vantagem rubro-negra. Mateus Vital cabeceou, e Diego Alves não conseguiu evitar o gol, com a bola passando entre as suas pernas.

Após um início de intensidade das duas equipes, o jogo ficou equilibrado, porém os cariocas eram mais perigosos. Em uma das tramas, Vitinho, que entrou no intervalo, recebeu de Arão e soltou um belo chute para ampliar. Depois disso, os paulistas perderam Cássio e Fágner e tinham tudo para aumentar o vexame, mas o Flamengo controlou o resultado para se manter na liderança ainda mais tranquilo.



Confira os melhores lances da partida:



Corinthians, Resumo, Brasileirão, Timão, Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2280 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Melo     

Triste

Evandro Pereira     

Único vagabundo que tem que sair esse bandido do andres, sempre mentiu e está acabando com a restituição chamada Corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade