14/8/2019 09:22

Corinthians ainda pode perder mais jogadores nesta janela, pensando no planejamento de 2020

Após liberar Henrique, Timão segue em alerta com os mercados que ainda estão abertos

As janelas de transferências das principais ligas europeias se aproximam do fechamento, mas mesmo assim o Corinthians fica em alerta. Após a saída do zagueiro Henrique, liberado de graça para o Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, o Timão não descarta novas baixas no elenco.


Se clubes da Espanha, Itália e Inglaterra têm até o dia 2 de setembro para contratar, outros mercados, como o dos Emirados Árabes, seguirão abertos.

– Tem risco (de novas baixas). São cerca de 15 dias para o fechamento das janelas da Europa, mas tem outros mercados, como México, Emirados, que fecham em setembro. Sempre está correndo risco. É difícil, a gente nunca conseguiu ajustar a janela do futebol brasileiro. É ruim para a gente. A janela da Europa para trazer jogador fechou em 31 de julho e lá só fecha no fim de agosto – explica o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, ao GloboEsporte.com.

A diretoria alvinegra vive um dilema. Se por um lado o clube precisa gerar receita com venda de atletas (o orçamento de 2019 previa a arrecadação de cerca de R$ 50 milhões com transferências), por outro o Timão não pretende se desfazer de ninguém.

Segundo Duílio Monteiro Alves, a única proposta recebida foi por Henrique, mas outros atletas já foram procurados:

– Recusar proposta mesmo, não. Teve coisinhas pequenas, tem muita coisa de sondagem. "Você vende o Pedrinho por 10?" Não, quero 30. "Vende por 20?" Não, quero 30. Como vou repor o Pedrinho hoje? Aí não consigo trazer mais ninguém. E se vier a proposta no valor que o Corinthians quer? E tem as contas para pagar. Ninguém está em situação confortável – comenta o diretor.
Em meio a esse cenário de incerteza, o Corinthians já começa a se preparar para 2020. Fábio Carille e a diretoria alvinegra discutem a formação do elenco para a próxima temporada.

– A gente tem que estar olhando. Estamos numa fase de observação, que não para nunca. O Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) está sempre observando jogadores, e a gente vai vendo as deficiências do elenco. Muitas vezes o treinador pede um jogador que não dá pra trazer agora. Aí você observa esse jogador até o fim do ano para, quando acabar o campeonato, fechar – disse.

– A gente toma cuidado muitas vezes para não fazer a investida no meio do campeonato porque o zum-zum-zum de contratação no dia a dia não é legal. Então você vai monitorando para ver se o jogador é o que o treinador realmente quer e tentando prever uma perda, que você não sabe se vai acontecer – completou Duílio.

Em um ano e meio de mandato, o presidente Andrés Sanchez contratou 27 jogadores. Para 2020, a ideia é investir menos em quantidade e mais em qualidade.

– Desde que o Andrés ganhou a eleição em 2018, a gente veio com essa ideia de trazer promessas com valores mais baixos, que foi o que foi feito em 2010 e 2011. Aí surgiram Paulinho, Castán, Ralf, Felipe... Jogadores que demoraram para se firmar, foram emprestados, como o Rodriguinho, e depois deram certo. Essa é filosofia da gente, em vez de trazer um único jogador mais pronto, com o mesmo valor você traz 10 ou 12 apostas – comentou o dirigente.

– Foi o caso do Araos, Bruno Méndez, Thiaguinho... Muitas vezes o jogador não vai ter oportunidade aqui. É comum na Europa, o clube contrata e depois empresta para ganhar experiência. A gente investiu muito nisso, agora pensamos em peças pontuais, para completar o elenco, que, no meu ponto de vista, é forte. A gente espera janelas para ver se vai sair alguém – finalizou Duílio.

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Corinthians volta a campo no sábado, às 17h, para encarar o Botafogo, em Itaquera, pela 15ª rodada.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Comunicado Oficial - Arena Corinthians (16/8/2019)

LEIA TAMBÉM: Por marcas na Arena Corinthians e redenção, Jadson revê adversário especial

LEIA TAMBÉM: Corinthians recusa proposta proposta árabe para vender Danilo Avelar

13644 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias