18/5/2019 14:17

Corinthians mobiliza departamentos do clube no Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

(Foto: Divulgação/Corinthians)

Neste sábado (18), a sociedade celebra o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. Pensando nisso, o Sport Club Corinthians Paulista desenvolveu uma ação, mobilizando diversos departamentos do clube, com o intuito de informar e convocar associados, atletas e funcionários a participarem da luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes.



Através do Núcleo Educacional Social Psicológico (NESP) do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Timão, em parceria com os demais departamentos, foram distribuídos pouco mais de 17 mil panfletos trazendo a mensagem de apoio e informações sobre como acionar o disque-denúncia para casos de violência contra a criança e o adolescente.

O material foi entregue em todas as 92 escolas conveniadas ao Chute Inicial, contemplando cerca de 15 mil alunos, assim como as 1.600 crianças matriculadas nas atividades do Departamento de Esportes Terrestres (futsal, basquete, judô, vôlei, handebol e CIFAC).

Também foram mobilizados o Centro de Excelência de formação de Atletas (futebol masculino e feminino), nas categorias sub-10 a sub-20, e o departamento de natação, totalizando 2.160 crianças e adolescentes que praticam esporte no clube do Parque São Jorge.



Em 2018, foram aproximadamente 76 mil denúncias de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Para combater essa realidade é preciso que casos sejam denunciados. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente sofra violência, denuncie através do disque-denúncia: digitando 100.




Timão, Corinthians, mobilização



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

345 visitas - Fonte: Site oficial do Clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias