3/4/2019 12:18

Boca não perdia no Brasil desde título do Corinthians na Libertadores

Boca não perdia no Brasil desde título do Corinthians na Libertadores
Foto: Leandro Moraes/UOL

Na noite de ontem, na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense aplicou uma sonora vitória sobre o poderoso Boca Juniors: 3 a 0, com três gols de Marco Rúben, resultado que deixou o time paranaense na liderança do grupo na Copa Libertadores. A equipe argentina não sabia o que era perder em território brasileiro desde 2012, quando perdeu o título para o Corinthians.



Em 2012, ano de seu primeiro e único título da Libertadores, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu depois de empate por 1 a 1 na La Bombonera e levantou a taça. Desde então, o time argentino não tinha mais perdido no Brasil até então, em quatro jogos.

No ano seguinte, o Boca deu o troco no Corinthians e, depois de vencer por 1 a 0 na La Bombonera, segurou empate por 1 a 1 no Pacaembu e avançou às quartas de final - sendo eliminado em seguida pelo Newell's Old Boys, em longa disputa nos pênaltis.

Os outros três jogos do Boca Juniors em território brasileiro foram realizados no ano passado, novamente pela Copa Libertadores. Na fase de grupos, o time argentino buscou o empate por 1 a 1 nos acréscimos contra o Palmeiras, no Allianz Parque.



Na sequência da competição, já no mata-mata, o time xeneize teve pela frente o Cruzeiro: 2 a 0 na La Bombonera e empate por 1 a 1 no Mineirão. Depois, veio o Palmeiras nas semifinais: 2 a 0 ao lado de sua torcida e empate por 2 a 2 no Brasil, avançando à final contra o River Plate.

Athletico e Boca Juniors voltam a se encontrar, na La Bombonera, só na última rodada da fase de grupos, dia 9 de maio. O time brasileiro volta a campo pela Libertadores na terça-feira que vem, quando encara o Tolima na Arena da Baixada; já o Boca recebe o Jorge Wilstermann um dia depois.



VEJA TAMBÉM
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians
- PERDEU IMPORTÂNCIA! Em sistema ofensivo de poucos gols, atacante do Timão vem esquentando o banco









3510 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Mas o troco do boca foi naquele roubo q o juiz anulou 2 gols do corinthians e n deu 2 penaltis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade