6/12/2018 18:00

Carille dá aval para o Corinthians contratar Leandro Castán

Treinador, que deve deixar o Al Wehda, da Arábia Saudita, e retornar ao Timão, quer contar com o zagueiro em 2019. Cruz-Maltino prepara proposta para renovar vínculo do atleta

Foto: Rafael Ribeiro/ VASCO

Responsável pela melhora defensiva do Vasco no segundo semestre no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castan, com contrato no Cruz-Maltino válido até 31 de dezembro de 2019, despertou o interesse de outros clubes. O Corinthians, equipe que defendeu entre 2010 e 2012, passou nesta semana a monitorar a situação do atleta após pedido do técnico Fábio Carille, que está em negociação para retornar ao time de São Paulo depois de sete meses no Al Wehda, da Arábia Saudita.


Leandro Castan, de 32 anos, retornou ao Brasil nesta temporada após quase sete anos no futebol da Itália. No Vasco, confirmou rapidamente o status de titular, sendo fundamental na permanência da equipe na elite nacional. Apesar de o zagueiro ter contrato com o Cruz-Maltino por mais um ano, o Corinthians ainda não entrou em contato com os dirigentes de São Januário, monitorando a situação do atleta em conversas com pessoas próximas a ele.

Um trunfo do Corinthians para uma negociação com Leandro Castan é o fato de Fábio Carille ter indicado o zagueiro para o clube em 2010, após destaque do atleta no Grêmio Barueri no ano anterior. Atualmente, o elenco do Timão conta com quatro zagueiros: Henrique e Léo Santos, que vinham sendo titulares, além de Pedro Henrique e Marllon. Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, também é próximo ao jogador, o que pode ajudar em uma evolução das conversas.

Ciente desta situação de mercado envolvendo Leandro Castan, o Vasco já se movimenta para segurá-lo. A diretoria presidida por Alexandre Campello prepara uma proposta de ampliação do período do vínculo do zagueiro - de fim de 2019 para término de 2020 -, aumentando a multa rescisória e colocando bônus por metas alcançadas dentro de campo. Assim, acredita que criaria uma maior segurança para todas as partes. Em São Januário, o defensor entrou em campo 15 vezes, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas - e não fez gols.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Carille, Corinthians, Leandro Castán.

5370 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Gil e castan na zaga

Ai simmmmmm demoro ja deveria ter contrato

Leandro castan sozinho embolsa esses 4 zagueiros que temos, Henrique ja era, Marllon nunca vi e nem sei quem é, P.Henrique so faz caca e Leo Santos nao tem poder para usar nosso manto, nao da conta. So tem que contratar mais um zagueiro tipo o Gil ai ja era, melhor zaga do ano garantida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias