29/5/2018 18:43

Eduardo Barroca é o novo técnico do Sub-20 do Corinthians

Vindo do Botafogo, novo treinador assume a equipe após a final da Copa do Brasil Sub-20; Dyego Coelho será auxiliar da equipe principal

Eduardo Barroca é o novo técnico do Sub-20 do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel

Nesta terça-feira (29), o Departamento de Formação de Atletas do Corinthians foi comunicado pelo Departamento de Futebol que Dyego Coelho, técnico do Sub-20, será promovido para auxiliar técnico de Osmar Loss na equipe principal após a final da Copa do Brasil Sub-20 – neste sábado (02/06), às 10h45, no Morumbi, diante do São Paulo. Para seu lugar, foi contratado o técnico Eduardo Barroca.

O novo treinador estava no Sub-20 do Botafogo, onde foi campeão Brasileiro da categoria, em 2016, justamente diante do Corinthians. Lá, disputou sete finais e levou quatro títulos para a galeria do clube carioca.

“Fico feliz em receber esse convite. Tive uma passagem de poucos meses no Sub-17 do clube, no fim de 2010, mas acabei saindo para ser auxiliar da equipe principal do Bahia, onde trabalhei, inclusive com o próprio Coelho e com o Fabinho (Felix) [auxiliares do clube]”, comentou o novo comandante do Timãozinho. “É um prazer enorme aceitar esse desafio. O Corinthians é um clube de dimensões gigantes e quando me apresentaram o projeto, não pensei duas vezes em aceitar o desafio”, complementou.

Barroca começou sua carreira como preparador físico do Sub-13 do Flamengo, em 2000. Foi ser auxiliar da equipe principal do Madureira, em 2003, onde permaneceu até 2007. Seu primeiro trabalho como treinador foi no Sub-17 e no profissional do Sendas, entre 2007 e 2008. No ano seguinte, foi para o Pão de Açúcar para trabalhar novamente como auxiliar. Teve a breve sequência no Sub-17 do Corinthians e foi para o Bahia, onde chegou a assumir interinamente a equipe principal. Em 2014, foi para o Botafogo ser auxiliar da equipe principal, mas ficou pouco tempo, pois assumiu a coordenação técnica do Fluminense. Voltou ao cargo de auxiliar no Vasco da Gama, em 2015. Em 2016, retornou ao Botafogo para ser treinador do Sub-20 e foi convocado para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira da categoria neste período.

A integração com a equipe principal será inevitável: além de ter trabalhado com Coelho e Fabinho quando ambos eram jogadores no Bahia, Barroca tem uma ótima relação com Osmar Loss. “Nos enfrentamos diversas vezes na base nesses meus 15 anos no futebol”, revelou.

O novo comandante alvinegro se dedicou bastante aos estudos em sua carreira – é, inclusive, professor do curso de treinadores da CBF Academy. Se formou em educação física em 2006, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na mesma instituição, realizou uma pós-graduação em Treinamento Desportivo e Futebol. Tem ainda outra pós em Gestão de Pessoas, pela Universidade Estácio.


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









13662 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

com o coelho de auxiliar técnico de Loss quem sabe agora colocam os garotos que contrataram
vai Corinthians

gostei da contratacao. Vai Corinthians

Boa sorte. Muito trabalho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade