24/7/2017 18:11

Recorde de gols e zaga forte no Timão: Balbuena celebra melhor fase da carreira

Jogador de 25 anos diz que nunca havia marcado quatro gols num mesmo ano. Sincero, ele concorda com a necessidade de contratar outro zagueiro e não quer priorizar o Brasileirão

Recorde de gols e zaga forte no Timão: Balbuena celebra melhor fase da carreira
Balbuena diz que vive a melhor fase de sua carreira no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O gol marcado por Balbuena diante do Fluminense, domingo, no Maracanã, foi o quarto do zagueiro na temporada. Com 80 jogos pelo Corinthians, ele diz que já quebrou o seu recorde pessoal de gols marcados em um mesmo ano. No ano passado, o jogador havia feito dois.

– Estou jogando bem, me sentindo bem, o time está bem, esse conjunto está dando certo. É a melhor fase da minha carreira até agora. Que continue assim – disse o jogador de 25 anos, que tem passagens por Libertad, Nacional, Rubiu Ñu e Cerro Porteño, todos no Paraguai.

Além da boa fase ofensiva, Balbuena é um dos pilares do Corinthians defensivamente. Em 16 rodadas no Brasileirão, a equipe sofreu apenas sete gols – é a melhor defesa da competição.

Sem Pablo, que só deve voltar ao time em cerca de 40 dias, e com Vilson ainda fora de combate, o paraguaio concorda com a necessidade da contratação de mais um jogador desta posição.

– Acho que com a lesão do Pablo, que vai nos desfalcar por um tempo considerável, seria uma boa contratar. Hoje disponível só temos três: Léo (Santos), Pedrão (Pedro Henrique) e eu. Se alguém machucar ou for suspenso, ficam dois. Aí complica. Mas isso é com a diretoria – opinou.

Nesta quarta-feira, o Corinthians muda o foco do Brasileirão para a Copa Sul-Americana. Em Itaquera, recebe o Patriotas, da Colômbia, às 21h45. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1, em partida que contou com um gol salvador de Balbuena, também de cabeça. Um empate sem gols dá a vaga nas oitavas de final para o Timão.

– Não vamos colocar prioridades. O Corinthians entra nos torneios para ganhar. O primeiro jogo foi difícil pela altitude, viagem, sequência de jogos, mas não é desculpa. É um time dinâmico, conheciam o campo deles, a velocidade da bola. Não vamos entrar para jogar pelo 0 a 0. Vamos para ganhar, não muda nada. A obrigação é nossa. Vamos chegar da melhor forma.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta Argentinos Juniors em jogo crucial pela liderança na Sul-Americana.
- Por que Cássio planeja trocar o Corinthians pelo Cruzeiro?
- Cássio informa saída do Corinthians; diretoria busca última tentativa.









2280 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse time realmente está muito bom .

OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

o muro de Berlim , não passa nada mano, é nós nessa porra q manda no bagulho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade