16/2/2017 08:20

Análise: Corinthians muda esquema, mas precisa de soluções no ataque

Vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino não convence, e Fábio Carille sabe disso. Com o 4-2-3-1, ele ajuda na proteção. Na frente, faltam entrosamento e envolvimento de Jô

Análise: Corinthians muda esquema, mas precisa de soluções no ataque
O Corinthians ainda está em fase de testes. Fábio Carille, em início de trabalho, tenta encontrar a melhor formação tática e a melhor maneira de fazer o ataque funcionar. A vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira, pode não ter sido um espetáculo. Mesmo assim, serviu para o técnico reforçar convicções e tentar soluções para problemas que persistem na equipe.

Em entrevista coletiva após a partida, Carille tocou em três pontos importantes que ajudam a entender o que o técnico pensa sobre o atual momento do time:

– A mudança de esquema para o 4-2-3-1 serve para ajudar Fellipe Bastos;

– A falta de entrosamento ainda prejudica o desempenho do ataque;
– Jô recebe poucas bolas, e a comissão técnica busca soluções para municiar o centroavante.

Carille mostra paciência para arrumar os três quesitos e espera o mesmo da torcida, que bateu novo recorde negativo de público nesta quarta: apenas 11.708 pagantes na Arena Corinthians.

A sequência, porém, não será fácil: Audax, no sábado, fora de casa, e o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira que vem, em Itaquera.
O jogo


Com novo esquema, Corinthians tenta ajustar ataque; Fellipe Bastos e Gabriel jogam juntos


A defesa vai bem, e a mudança para o 4-2-3-1 serviu para ajustar o setor depois da inesperada derrota por 2 a 0 para o Santo André. Gabriel ganhou a ajuda de Fellipe Bastos na missão de proteger a defesa, enquanto Fagner e Moisés, pelas laterais, foram bem na marcação de um Novorizontino que apostava no contra-ataque.

Com Fellipe recuado, Gabriel teve maior liberdade para subir ao ataque. No primeiro tempo do jogo desta quarta, o volante apareceu na área pelo menos duas vezes. Na melhor chance, recebeu passe de letra de Rodriguinho, mas foi travado na hora do chute. Como elemento surpresa, Gabriel pode render bem e auxiliar nas jogadas ofensivas.

Até aí, tudo em ordem. O problema continua sendo o mesmo dos primeiros jogos: a dificuldade em construir e finalizar a gol. E aí entram as duas últimas questões citadas por Carille. Cheia de mudanças, a linha de meio-campistas sofre com a falta de entrosamento. Mais à frente, Jô teve poucas oportunidades de participar do jogo.

O primeiro problema só se resolve com treino. E tempo para treinar. No CT Joaquim Grava, as atividades têm sido produtivas. Carille costuma dar atenção especial às triangulações e trocas de passes até a área adversária. Em campo, na hora do jogo, está difícil reproduzir o que o técnico pede nas atividades diárias. Os movimentos ainda não são automáticos, como eram nos bons tempos de Tite. É necessário dar tempo ao novo técnico.

A segunda questão é mais fácil de se ajustar. Nesta quarta, Rodriguinho jogou mais adiantado do que de costume. A missão? Aproximar-se de Jô. O centroavante ainda fica isolado em vários momentos do jogo, mas conseguiu participar de mais ações. Quanto mais chances tiver, mais poderá mostrar sua capacidade de finalização. É ele quem precisa ser o artilheiro desse time.


Nesta quarta, ainda havia outro elemento: Romero, que substituiu o lesionado Marquinhos Gabriel. Com o paraguaio em campo, o Corinthians ganhou profundidade, mas continuou sem poder de fogo na hora de chegar à área e resolver o jogo.

Com o ataque ainda em fase de ajustes, o Timão pôde contar com outra arma. Também fruto dos treinos no CT, as bolas paradas voltam a ganhar força. Numa delas, a cobrança de escanteio de Fagner, Pablo se posicionou muito bem entre os zagueiros do Novorizontino, mostrou uma impulsão notável e cabeceou para as redes.

O único gol do jogo lembra que Carille pode investir nesse tipo de jogada em partidas mais travadas. Com a proximidade da reestreia de Jadson, especialista em bolas paradas, o Timão tem ferramentas para aumentar seu repertório e fazer a torcida sofrer menos em 2017.


Pablo e Balbuena comemoram: com ataque em baixa, zagueiros viram arma importante (Foto: Futura Press)




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









4263 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

enquanto isso, por besteirinha diretor se sente magoadinho, descarta o Potker e o cara esta fazendo gols pela Ponte, essa diretoria de merda do Corinthians não dá uma dentro, o que importa se o cara já jogou copa do brasil, nosso time com essa bolinha não vai longe na copa do brasil e nem pensaram que temos Sul Americana e Brasileiro inteiros pra disputar com esse ataque sem vergonha que temos, e dai que o cara jogou copa do brasil, traz o jogador pra jigar o Brasileiro e a Sul Americana, ambos também valem vagas na Libertadores, será que não enxergam o fracasso que esse time vai ser se não arrumarem esse ataque, quanta incompetência

no palmeiras por exemplo, havia um torcedor que gritava põe o Gabriel põe o Gabriel e o Osvaldo que era o técnico veio ao Sportv fazer pouco caso do torcedo, onde estão agora o Gabriel e o Oswaldo, Corinthians siga o exemplo e coloquem os meninos da base

da asia em sonrisal. ....
Melhor aguardar o futsal. ....
curtir o emblema da camisa

dinheiro jogado fora.....Uma babilônia.
ninguém fala linguagem do futebol

Estou. assistindo v. t. cor/novor. ....coisa abominável. ..
time de restos.

tem dá pra montar dois times bons Cássio Fagner Léo santos Pablo Guilherme Arana Gabriel Felipe bastos Rodriguinho Jadson jo ou kazim e mais um que estiver em bom momento

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

tire o Jô e coloca o Carlinho que é bom mas novo tem mas fôlego

eu acredito que o Corinthians vai ganhar um título esse ano...vamos apoiar. ....até o fim .....não quero ver outros clubes tirando sarro de nós.
..nós Corinthians respeito e bom....eu quero respeito. ...

vcs aí todos ruim,pede pra sair do time tá perdendo a paciência,,,

time fragil, cadê o Jô, romeiro etc não fazem nada, só sabe pega salário gordo, tem que pagar pra vesti essa camisa muito ruim,vcs

so espero que melhore esse time por que ta ruinzinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade