3/6/2016 09:04

Corinthians ignora documento que assinou e diz que recebe 'quem quiser' no CT

Corinthians ignora documento que assinou e diz que recebe 'quem quiser' no CT
GAZETA PRESS
Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, durante entrevista após o treino no CT Joaquim Grava


Ao responder sobre a visita de torcedores da maior organizada do Corinthians no CT Joaquim Grava, há cerca de 10 dias, o Corinthians alega que "entra quem a diretoria quer" no clube, uma vez que o mesmo é uma entidade privada. Não é bem assim, diz o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em dezembro pelo presidente do clube. Segundo o documento do Ministério Público, para ingressar em qualquer dependência do clube é necessário que os integrantes sejam cadastrados, informando todos os dados pessoais, além de terem suas fotos registradas.

Consultada, a promotora que recém assumiu a responsabilidade pelo TAC, Maria Cecília Alfieri Nacle, avalia que não houve infração às regras no episódio, uma vez que os integrantes da organizada foram ao CT de forma "amigável". No entanto, pelas declarações de Tite e de jogadores, como Guilherme, a situação não foi encarada de forma tão tranquila assim.

- Não é comum, não é normal, (o centro de treinamento) é um lugar que tratamos como nossa casa. A gente se trata como família, fico mais no clube do que na minha casa. Ter esse tipo de abordagem na nossa casa, no nosso lugar sagrado de trabalho, é estranho. Só no futebol isso acontece. A galera fica até triste. Não é natural isso", disse o meia no dia da visita.

Questionado se os torcedores haviam obedecido às regras determinadas pelo MP, Andrés Sanchez respondeu, pela assessoria de imprensa: "Aqui muitos são sócios e aqui é um local privado entra quem a diretoria quer".

O texto do TAC é claro em relação aos limites impostos aos membros da organizada.

"O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA se obriga a impedir o ingresso em quaisquer de suas dependências de torcedor que não preencha os requisitos do art. 2°_A, parágrafo único e incisos da Lei n° 10.671(2003 (Estatuto de Defesa do Torcedor)".

As informações requisitadas pelo TAC, com base no Estatuto do Torcedor apontados acima, são: nome completo, fotografia, filiação, número do registro civil, número do CPF, data de nascimento, estado civil, profissão, endereço completo e escolaridade.

Ainda de acordo com o TAC, cinco cláusulas foram estabelecidas para limitar a relação do clube com as organizadas. Entre elas, o Corinthians deveria informar a todos, inclusive jogadores, da proibição de financiar as organizadas, seja mediante fornecimento de ingressos até pagamento de hospedagem e ingressos. O descumprimento provoca multa de R$ 50 mil.

"O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA se obriga a orientar seus jogadores, treinadores, comissão técnica, empregados, diretores, conselheiros, outros dirigentes e sócios do Clube, mediante assinatura em documento formal - que deverá ser guardado por no minimo 5 (cinco) anos após a saída de quaisquer deles do clube investigado _ , sobre a proibição de prestar contribuição de natureza patrimonial a qualquer de suas torcidas organizadas, como doações em dinheiro, em ingressos, com o pagamento de transporte, hospedagem etc".

Presidente não esteve na reunião

A reunião foi marcada após convite do próprio Corinthians e embora tenha sido divulgado que o presidente esteve presente, a reportagem apurou que Roberto de Andrade não compareceu. Estavam presentes quatro membros da organizada, entre eles o presidente e o vice-presidente, além de Eduardo Ferreira diretor de futebol e ex-integrante da organizada, Edu Gaspar, gerente de futebol, Alessandro, auxiliar no departamento, além de cinco jogadores.

TAC em vigor desde dezembro

O documento foi assinado em 11 de dezembro, pelo presidente do clube, Roberto de Andrade. O objetivo é penalizar o clube caso o mesmo financie ou contribua de alguma outra forma com as organizadas.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









3930 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade