27/4/2016 15:41

Timão volta a palco de Copa e desafia tabu de 60 anos contra o Nacional

Corinthians só venceu equipe uruguaia uma vez em oito jogos na história e atua nesta quarta no histórico Parque Central. Em 2010, Elias fez gol no local

Timão volta a palco de Copa e desafia tabu de 60 anos contra o Nacional
Palco do jogo desta quarta recebeu jogos da Copa do Mundo de 1930(Foto: Diego Ribeiro)

Além dos 11 jogadores do Nacional, o Corinthians terá de jogar nesta quarta-feira contra um jejum de 60 anos sem vitórias sobre a equipe uruguaia e um estádio cheio de história que recebeu o primeiro jogo das Copas do Mundo. O Timão inicia as oitavas de final da Taça Libertadores às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Gran Parque Central.

Contra o Nacional, o Timão fez oito jogos entre amistosos, Copa Mercosul e Taça Libertadores. A única vitória foi em 10 de março de 1956 – 2 a 1, gols de Baltazar e Paulo, em um torneio amigável realizado no Pacaembu. Desde então, são cinco empates e duas derrotas.

Os rivais jogaram duas vezes pela primeira fase da Libertadores de 1991: dois empates. Os duelos mais recentes ocorreram pela extinta Copa Mercosul, em 2000. O Nacional venceu por 2 a 1 no Pacaembu e empatou por 1 a 1 em Montevidéu.

Curioso, porém, é que nenhum dos jogos entre as equipes foi disputado no Parque Central. O estádio do Nacional foi inaugurado em 1900, mas passou por duas reformas durante o século passado e uma ampliação em 2004. O local recebeu o jogo entre Estados Unidos e Bélgica, na Copa de 1930, o primeiro da história dos Mundiais.

Em treino realizado nesta terça-feira, no gramado do Parque Central, o técnico Tite admitiu o peso da história que o estádio tem a favor do Nacional.

– No final do trabalho, quando faz a bola parada, da coordenação dos movimentos, eu estava viajando no tempo. Aqui tem a marca histórica de 1930. Como era o Mundial? Corintiano sabe, Deus me agraciou a ter título mundial e saber o quanto isso é fascinante. E aqui foi a primeira Copa do Mundo. Traz uma atmosfera diferente – afirmou o corintiano.

Esta não será a primeira vez do Timão no Parque Central. Em 2010, com bem menos público do que os 25 mil torcedores esperados nesta quarta, o Corinthians venceu o Racing, do Uruguai, por 2 a 0. O jogo válido pela primeira fase da Libertadores daquele ano teve gols de Dentinho e Elias, que jogará novamente no histórico estádio de Copa do Mundo.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta Argentinos Juniors em jogo crucial pela liderança na Sul-Americana.
- Por que Cássio planeja trocar o Corinthians pelo Cruzeiro?
- Cássio informa saída do Corinthians; diretoria busca última tentativa.









2916 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade