23/10/2015 07:53

Corinthians cumpre etapa para tentar ficar 17 meses sem pagar financiamento

Corinthians cumpre etapa para tentar ficar 17 meses sem pagar financiamento
Na última terça, o Corinthians deu um importante passo para tentar ficar 17 meses sem pagar as prestações do financiamento de R$ 400 milhões feito junto ao BNDES e usados na construção de seu estádio. O fundo que administra a arena enviou as respostas do questionário feito pela Caixa como exigência para ampliar o prazo de pagamento.

Agora, o clube aguarda a decisão da Caixa, que também deve consultar o BNDES.

Havia mais de um mês que a resposta do fundo estava travada por divergências entre seus integrantes, entre eles representantes da Odebrecht e do Corinthians.

Um dos principais problemas era o fato e a Caixa querer saber como o estádio vai gerar receitas para que a dívida seja paga. O Corinthians defende uma mudança no contrato de comercialização das propriedades da arena. Considera que os preços são mais altos do que a realidade permite, já que foram estipulados em outro momento da economia nacional e com um projeto diferente do que foi entregue.

Conforme o blog apurou, a Odebrecht diverge de parte das mudanças propostas pelo alvinegro. Mas as os parceiros chegaram a um acordo preliminar para responder à Caixa. A discussão sobre a assinatura de um novo contrato de comercialização, no entanto, vai continuar.

Desde julho, o Corinthians tem que pagar R$ 5 milhões por mês como prestação do financiamento. As parcelas estão em dia, segundo o clube. Mas, o atraso nas obras impediu a venda de propriedades e gerou uma receita menor do que a esperada. Se não conseguir suspender o pagamento provisoriamente, há risco de atrasos.

Nesse cenário, o clube argumenta que os outros estádios da Copa ganharam uma carência de 36 meses para começar a pagar seus financiamentos junto ao BNDES. Mas, pelo contrato assinado com a Caixa, o Alvinegro teve pouco menos da metade desse prazo. Assim, acha justo conseguir um fôlego de mais 17 meses.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3261 visitas - Fonte: Blog do Perrone

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade