28/8/2015 10:03
Matheus Pereira ganha moral de Renato Augusto: 'Podemos contar com ele'
Meia de 17 anos do Corinthians foi titular no duelo contra o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e recebeu elogios de colegas e também do treinador alvinegro
Surpresa do Corinthians no clássico contra o Santos, ao substituir Jadson, lesionado, o jovem Matheus Pereira despertou elogios do companheiro Renato Augusto. Segundo o camisa 8, o garoto de 17 anos mostrou que está pronto para ajudar a equipe no Brasileirão, e saiu em defesa do técnico Tite, que apostou no jogador em um clássico decisivo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
- Matheus Pereira vinha treinando bem. Não foi mal no jogo do Santos, ao meu ver, e é um grande jogador. Ele estava bem na partida, quando começamos pressionando, mostrou personalidade - analisou Renato, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, destacando o acerto pela escolha do jovem na partida.
- Todo mundo pede alguém da base na equipe e, quando o Tite bota, é um problema porque colocou um jogador da base? Ele (Matheus) mostrou que podemos contar com ele - ressaltou o meia.
Pereira tem apenas três partidas pelo profissional, apesar de ter sido promovido logo na pré-temporada. Ele chegou a viajar para os Estados Unidos, mas não entrou em campo pela Florida Cup. Nos meses subsequentes, voltou para disputar alguns torneios da base, e depois voltou ao time principal.
A estreia do jovem jogador ocorreu no amistoso com o ABC-RN, em Natal, quando ele foi escalado como titular do Timão, em uma formação que continha apenas os atletas considerados reservas. Depois, ele jogou os minutos finais do duelo contra o Cruzeiro, no domingo passado, até ser testado como titular contra o Peixe, na última quarta. O técnico Tite também elogiou sua postura e prevê crescimento de maturidade.
- Ele vai amadurecendo, crescendo, evoluindo, adquirindo confinaça... É um jogador tecnicamente apreciável e que busca maturidade maior. Nos primeiros 15 minutos, tivemos volume grande, quatro finalizações de média distância, a linha de quatro do Santos começou a recuar quando ele (Matheus Pereira)
tinha a bola, pensando em finalização.
Isso é o amadurecimento dele. Mesmo com placar negativo, a bola não queimou no pé. É jogador de articulação, jovem - ressaltou o comandante corintiano.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
17499 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas