3/8/2015 08:58

Aprendiz de Fábio Santos, Uendel vira professor de Guilherme Arana

Aprendiz de Fábio Santos, Uendel vira professor de Guilherme Arana
O Corinthians bota fé no futebol de Guilherme Arana (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians – 30/7/15)

Uendel já não era um garoto quando chegou ao Corinthians, no ano passado, mas agiu como um jovem recém-promovido aos profissionais. Em uma temporada e meia na reserva de Fábio Santos, seu velho conhecido dos tempos de Grêmio, procurou aprender o máximo com o titular. Agora, tenta passar sua experiência a Guilherme Arana.

“A gente conversa. Está voltando agora de contusão, mas é um jogador em quem a gente pode apostar todas as fichas. Além de bom jogador – porque muitos são bons –, ele tem muita disposição para aprender, ouve o que a gente fala. Como era o Malcom quando subiu. Ele escuta os conselhos dos mais velhos”, disse Uendel.

Arana, de 18 anos, retornou recentemente de um período de empréstimo ao Atlético-PR e já está treinando ao lado do titular. Nove anos mais velho, o dono da posição pretende chegar perto do talento de Fábio Santos no que se refere à comunicação com os companheiros.

“Aprendi bastante com o Fábio, somos muito próximos. É um cara sensacional, que me ensinou muito. Além de ser um grande jogador, é muito agregador, sabe se dar bem com todo o mundo”, comentou o camisa 16, saudoso do amigo, hoje atleta do mexicano Cruz Azul.

Especificamente sobre a posição em que atua, Uendel melhorou muito o posicionamento defensivo no trabalho com Fábio, especialmente no fechamento do segundo pau em cruzamentos da esquerda do ataque. A ideia agora é ajudar na formação de Guilherme Arana, jogador em quem o Corinthians aposta bastante.


Uendel diz ter aprendido muito com Fábio Santos (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians – 2/5/15)


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


8097 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade