Tite não se contenta com garotos e pede reforços: "Há necessidade"
Após diretoria promover Gabriel Vasconcelos, treinador volta a falar que precisa de jogadores de peso. Técnico espera pelas chegadas de um meia e um centroavante
Tite quer mais reforços para o Corinthians em 2015
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
A promoção do atacante Gabriel Vasconcelos, um dos destaques na conquista do título da Copa São Paulo, não foi o bastante para Tite. Assim como vem fazendo nas últimas entrevistas, o treinador mais uma vez manifestou o desejo de receber jogadores prontos para que o Corinthians fique ainda mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
– Um jogador pivô, um 9. Não para ser titular. O Love vem jogando bem, metendo gol. Mas vai ter um machucado... – afirmou.
Tite cobra a chegada de reforços para o ataque desde que perdeu
Emerson e Guerrero, agora no Flamengo. Sempre comedido ao comentar sobre contratações, o treinador mudou o tom nas últimas semanas e começou a falar abertamente do assunto. Ele também espera pela contratação de um meia de criação. No entanto, ainda não conseguiu o que queria.
O Corinthians está à procura no mercado, mas ainda não avançou nas conversas. Tanto que, para suprir essa carência no grupo, promoveu Gabriel Vasconcelos. O novato, porém, dificilmente terá chances.
Tite já declarou que quer todo cuidado possível com os meninos. Dos que foram promovidos em 2015, apenas o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Marciel atuaram. E apenas uma vez.
A direção alvinegra tenta correr contra o tempo depois de não conseguir fechar com o colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate.
Com poucas opções no mercado interno, a solução vem sendo procurar no exterior. Segundo pessoas próximas aos dirigentes, os alvos são um brasileiro e um argentino. Os nomes não foram revelados. A janela de transferências do exterior acaba na terça-feira.
– Ainda há a necessidade. Coloquei a necessidade de contratar jogadores para deixar o plantel fortalecido. Os três pontos do jogo contra o Joinville são os mesmos de um clássico. Então, precisamos fortalecer – disse Tite.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.