28/6/2015 12:24
Tite explica reserva de Marciel e pede paciência à torcida do Corinthians
Treinador diz que jovem está acostumado a atuar como segundo volante e poderia ficar exposto. Comandante alvinegro volta a citar reconstrução da equipe e pedir calma da Fiel
Cobrado cada vez mais pela torcida para utilizar jogadores das categorias de base, o técnico Tite explicou após a vitória do Corinthians sobre o Figueirense por que preferiu começar a partida com Bruno Henrique, que voltava de lesão, ao invés do jovem Marciel, de 19 anos, que entrou apenas no segundo tempo.
Segundo Tite, o garoto estava acostumado a atuar como segundo volante e ficaria muito sobrecarregado como único marcado de meio do Timão, que atuou diante da equipe catarinense no 4-3-3. Depois, disse que ainda é cedo para fazer avaliações sobre Marciel.
- A análise é aos poucos. Eu seria mágico se tirasse conclusão em 30 minutos. Ele nunca jogou nessa função de primeiro homem de meio. Jogou de lateral-esquerdo no Grêmio na base. Para o torcedor entender, jogava alguém como o Cristian ou Ralf e ele, nunca ele como primeiro no sub-20. Ainda mais com Jadson e Renato, que são de articular, tem que ter alguém para dar o ponto de equilíbrio - comentou.
Assim como vem fazendo nas últimas semanas, depois que perdeu jogadores importantes como Guerrero e Sheik, Tite pediu calma à torcida, por conta da reformulação do time.
- Agora é momento de a equipe adquirir confiança, não é momento de cobrança dela. É o Malcom se firmando, Luciano que é garoto, Vagner que está tendo sequência... O torcedor tem que ter calma e ajudar a passar essa confiança - declarou.
VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NO EMPRÉSTIMO! Ex-Corinthians se destaca e vira herói do título cearense no Ceará.
- VAI PRA JOGO! Garro deve estar dispomível pra jogar contra o Palmeiras
- QUAL SUA OPINIÃO? Augusto Melo descarta transformar o Corinthians em SAF
5547 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas