3/6/2015 13:34
Prefeitura executa ordem e retoma área do estacionamento do Parque São Jorge
Justiça havia determinado reintegração de posse em agosto de 2013 e, em setembro do ano passado, Corinthians perdeu processo para a tentativa de retomada do local
Parque São Jorge, sede do Corinthians, sem grades que demarcavam área do clube
Quase oito meses depois de decisão judicial, a área do estacionamento do Parque São Jorge foi, enfim, retomada pela Prefeitura de São Paulo. Na madrugada desta quarta-feira, as grades que demarcavam a área da sede do Corinthians foram retiradas.
Em 15 de setembro do ano passado, o clube perdeu em todas as instâncias o último processo em que reivindicava a recuperação do terreno. Em agosto de 2013, a Justiça havia determinado a retomada pela Prefeitura do local, que havia sido cedido gratuitamente em 1996. A briga começou na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, em 2009, e não houve acordo com o atual prefeito, Fernando Haddad.
O Corinthians conseguiu postergar a decisão de reintegração de posse por quase dois anos, mas funcionários da Prefeitura executaram ordem judicial nesta quarta-feira. O aviso já havia sido dado por funcionários no fim de maio.
Agora, o estacionamento faz parte da Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, que é a via local da Marginal Tietê. O Corinthians não pode mais cobrar pela utilização do espaço e ainda terá de pagar alugueis retroativos pela utilização neste período que o processo correu.
VEJA TAMBÉM
- De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
- Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
- DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
5253 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas