21/5/2015 19:04

Sem ter contrato renovado, Emerson deve ser aproveitado contra o Flu

Falta de opções no ataque faz Tite recorrer ao atacante, que tem vínculo até 31 de julho e vai deixar o clube. Reforço muscular o tira de treino nesta quinta-feira

Sem ter contrato renovado, Emerson deve ser aproveitado contra o Flu
Mesmo fora dos planos do Corinthians e avisado de que seu contrato não será renovado, Emerson Sheik deve ser relacionado para a partida deste domingo contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. As baixas que o time terá no ataque nas próximas partidas vão fazer a comissão técnica recorrer ao jogador de 36 anos. Ele não será utilizado somente se apresentar um problema físico.

Malcom está fora porque integra a seleção brasileira sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria na Nova Zelândia. Guerrero só terá mais dois jogos antes de se apresentar à seleção peruana, que joga a Copa América. E Luciano ainda se recupera de lesão.

Emerson não treinou nesta quinta-feira. Ele participou de uma reunião que todo o elenco teve com o técnico Tite no centro do gramado, antes do início da atividade. Depois, deixou o campo ao lado de Vagner Love para fazer reforço muscular na academia. Mesmo assim, a ideia da comissão técnica é aproveitá-lo no domingo.

O único cuidado de diretoria e comissão técnica é evitar que Emerson chegue à marca de sete partidas no Campeonato Brasileiro – acima deste limite, a CBF proíbe a transferência de um jogador para outro clube da mesma divisão. O atacante atuou duas vezes, nas vitórias sobre Cruzeiro e Chapecoense.

Apesar de negar que tivesse sido procurado pelos dirigentes, o empresário Reinaldo Pitta, responsável por gerir a carreira de Emerson, foi autorizado pelo Timão nesta semana a encontrar uma nova equipe. A decisão está basicamente nas mãos dele. Se conseguir um novo clube, Sheik dará adeus mais cedo ao Alvinegro.

Com contrato até 31 de julho, o jogador ainda tem mais dois meses de trabalho e cerca de R$ 1 milhão a receber pelo período. Se o Corinthians conseguir a saída antecipada, poderá economizar esse valor.

Emerson era um dos jogadores sem receber direitos de imagem nos últimos meses. O Timão chegou a atrasar o pagamento por dez meses, mas quitou parte da dívida na semana passada. Agora, restam cinco meses. Mesmo saindo antes, o clube ainda terá de pagar o montante.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









7551 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade