21/5/2015 08:58

Mendoza se diz 'totalmente capacitado' para ser titular no ataque do Corinthians

Colombiano quer aproveitar possível escassez de atacantes na equipe

Mendoza se diz 'totalmente capacitado' para ser titular no ataque do Corinthians
O momento é propício para Stiven Mendoza se firmar como atacante titular do Corinthians. Não tanto por méritos próprios. O colombiano está próximo de se tornar uma das raras alternativas ofensivas do técnico Tite para a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.

"Independentemente do fato de outros jogadores não estarem aqui, tenho que aproveitar a oportunidade. É uma fase um pouco complicada, mas estamos retomando o nosso nível e a confiança. A torcida pode acreditar em mim. Estou me sentindo totalmente capacitado e tenho muita vontade de ajudar o time", bradou Mendoza.

Tite, no entanto, gostaria de contar também com outros atletas. O novato Malcom, que havia ganhado a preferência do treinador, foi chamado de última hora para defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria. Já consagrados, Paolo Guerrero e Emerson têm contratos com vencimento no mês de julho e dificilmente ficarão - o peruano ainda precisará se apresentar à seleção de seu país para a disputa da Copa América.

Luciano está lesionado e também convive com a possibilidade de deixar o Corinthians. Com essas baixas, Tite ficaria com o já contestado Vagner Love, com o paraguaio Ángel Romero, que quase não utilizou em 2015, e com Mendoza como atacantes disponíveis.

Para piorar, o meia Renato Augusto se recupera de um trauma na perna esquerda - o colombiano foi titular contra a Chapecoense por esse motivo - e o técnico não tem o hábito de apostar em atletas das categorias de base.

Mendoza tentou demonstrar confiança no Corinthians mesmo com o elenco desfalcado. "Isso pesa, mas faz parte do futebol. Temos que seguir olhando para a frente", receitou o jogador de 22 anos, vindo do futebol indiano e notabilizado por sua rapidez.

E é com velocidade que Stiven Mendoza pretende deixar alguns problemas recentes para trás. O colombiano já não pensa mais no cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América. "Tenho que seguir trabalhando, manter a concentração. As partidas são muito competitivas", afirmou, com a segurança de um titular do ataque do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2952 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade