As jogadoras do elenco profissional do Corinthians compareceram em peso à sede social do Parque São Jorge para cobrar o pagamento de direitos de imagem em atraso e exigir melhorias estruturais. Cerca de 15 atletas do grupo principal — incluindo nomes experientes como Erika, Vic Albuquerque, Gisela Robledo e Lelê —, acompanhadas pela comissão técnica de Emily Lima e pela diretora Iris Sesso, reuniram-se com o presidente Osmar Stabile.
Como resultado do encontro de bastidores, a diretoria alvinegra formalizou o compromisso de quitar as duas parcelas atrasadas (referentes aos meses de junho e julho) em um prazo de até dez dias.
A insatisfação no elenco das Brabas foi intensificada após o clube priorizar a regularização dos débitos do time masculino na última semana, acertando as pendências de junho dos comandados de Fernando Diniz enquanto o time feminino permaneceu com os repasses vencidos nos dias 15 de julho e 15 de agosto.
Além das parcelas de imagem, as atletas cobraram o repasse de premiações históricas que continuam em aberto nos cofres do Parque São Jorge: os bônus pelo título da Conmebol Libertadores Feminina de 2025 e pelos vices da Copa das Campeãs e da Supercopa do Brasil de 2026.
O acordo financeiro alivia temporariamente a pressão sobre a gestão em um momento crucial do calendário esportivo. Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Taubaté na Fazendinha pela última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino, necessitando do triunfo para tentar buscar vaga direta nas semifinais.
Já na próxima segunda-feira, as Brabas viram a chave para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe viaja a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final, às 19h15, na Arena Independência, decidindo o confronto de volta em São Paulo no dia 7 de setembro.
E você, torcedor corinthiano? O que achou da postura das jogadoras em cobrar a diretoria no Parque São Jorge? Deixe sua opinião nos comentários!
252 visitas - Fonte: TudoTimão