14/5/2015 08:20

Tite se diz frustrado com tantas expulsões e elogia Guaraní no duelo

Treinador do Timão reconheceu erros da equipe, mas rechaçou qualquer tipo de reformulação forçada diante do revés para os paraguaios nas oitavas de final

Tite se diz frustrado com tantas expulsões e elogia Guaraní no duelo
O técnico Tite não pensou duas vezes em avaliar se a eliminação do Corinthians na Libertadores foi (ou não) justa: o Guaraní (PAR) foi superior e mereceu a vaga às quartas de final, segundo o próprio treinador do Timão. O comandante do Timão, porém, lamentou o excesso de expulsões no torneio sul-americano - foram seis vermelhos em oito jogos.

– O Guaraní foi melhor, mereceu se classificar, Tem um quê de frustração minha, sim. Tenho muito orgulho (de ver sua equipe jogando com fair play), não é o nosso normal, não é o meu normal, não é o normal da equipe – declarou o comandante em entrevista concedida na Arena Corinthians, sobre tantas expulsões na Libertadores.

O comandante do Timão garantiu que não houve menosprezo ao Guaraní. Mesmo diante das declarações do diretor de futebol Sérgio Janikian e do atacante Vagner Love, Tite rechaçou qualquer tipo de situação nesse sentido.
- Soberba não teve e não tem porque não conquistamos títulos. A gente nunca se alto proclamou o melhor, cresceu muito rápido, baixou e agora é ter maturidade, não vejo ostentação. Outros erros pode ser, mas ostentação, não - garantiu.

- Eu fui a três Libertadores com o Grêmio, Sul-Americano mais algumas, três Libertadores com o Corinthians, não tem jogo fácil, uma informação quando eu falo é verdade, não minto. Eu falei que achava que era o Atlético, quero estar com meu travesseiro leve, nisso está em não menosprezar o adversário. Pegamos um dia errado, que o adversário fez um 2 a 0. E depois acaba o que aconteceu, margem de erro tem de ser mínima - completou.
Questionado se a derrota para os paraguaios, junto com a sequência de resultados insatisfatórios (para Palmeiras,

São Paulo e o próprio Guaraní no jogo de ida), indica necessidade de reformular o elenco alvinegro, Tite descartou mudanças drásticas. Na opinião do treinador, agora é hora de aprender com os erros.

– Reformulação? Temos de ter cuidado, futebol não é assim, tem estruturação, maturação, construção da equipe é de erros e acertos, o que deixa mais chateado é que a gente queria dar ao torcedor essa alegria, mas é saber tomar as pancadas, gemer e suportar as críticas – explicou.

Ao Corinthians de Tite, resta o Campeonato Brasileiro e, a partir das oitavas de final, a Copa do Brasil. Neste sábado, a equipe vai até Araraquara (SP) enfrentar a Chapecoense pela segunda rodada do Nacional.


VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


5211 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade