13/5/2015 08:10

Presidente não teme reação da torcida em caso de eliminação corintiana

Torcida fez festa com sinalizadores no último treino da equipe antes do jogo decisivo como Guaraní

Presidente não teme reação da torcida em caso de eliminação corintiana
O Corinthians foi eliminado na última vez em que jogou em Itaquera. Contra o Palmeiras, o público reconheceu o esforço de alguns atletas e os aplaudiu timidamente após a derrota nos pênaltis nas semifinais do Campeonato Paulista. O presidente Roberto de Andrade acredita que a reação não será tão oposta em caso de nova queda na noite desta quarta-feira, desta vez diante do paraguaio Guaraní, pela Copa Libertadores da América.

“Não tenho preocupação em relação a isso. O torcedor está um pouco mais maduro, apesar do episódio que aconteceu no Ceará (houve confusão no Castelão na final do Campeonato Cearense). Não comparo com a torcida corintiana, de forma alguma”, comentou o mandatário.

O temor seria principalmente em relação à configuração do estádio de Itaquera, que não possui alambrados separando as arquibancadas do gramado. Em 2006, a torcida do Corinthians entrou em conflito com policiais militares na tentativa de invadir o campo do Pacaembu em meio à eliminação diante do River Plate, da Argentina.



Para Roberto de Andrade, existe a certeza de que o cenário de violência não irá se repetir em Itaquera por um motivo simples: “O resultado será favorável ao Corinthians. Haverá festa, com todo o mundo pulando”.

A confiança de que o Corinthians conseguirá reverter a vantagem de 2 a 0 do Guaraní fez o presidente minimizar também a influência que uma queda teria nas negociações com os atacantes Paolo Guerrero e Emerson. O peruano possui contrato válido até 15 de julho, enquanto o vínculo do Sheik expirará no dia 31 do mesmo mês.

“Não vai mudar nada. Independentemente do que acontecer, o planejamento do Corinthians está feito. Caso a gente siga na Libertadores, a tendência é fortalecer ainda mais o time”, avisou Roberto de Andrade, que enfrenta problemas financeiros para administrar o clube. A diretoria ainda não quitou direitos de imagem atrasados de boa parte do elenco.


VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


6804 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade