5/5/2015 11:14

Sem Oscar e com Everton Ribeiro e Elias, Dunga convoca para Copa América

Mesmo no futebol árabe, meia entra na relação da Seleção Brasileira anunciada nesta terça

Sem Oscar e com Everton Ribeiro e Elias, Dunga convoca para Copa América
Convocados de Dunga vão se apresentar no dia 1 de junho (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América do Chile, a primeira competição oficial desde que o capitão do tetra voltou ao cargo. A principal surpresa foi a ausência do meia Oscar, Chelsea. Com isso, quem ganhou espaço foi Everton Ribeiro, do Al-Ahly, dos Emirados Árabes Unidos.

- Oscar teve uma lesão no último treinamento no Chelsea. Conversamos com Mourinho e o médico do Chelsea. A recuperação dele será um pouco prolongada, não vai estar na Copa América. Logo depois da Copa América, vai ter eliminatória. Everton já esteve conosco. Já conhecemos. É um jogador da característica do drible - explicou Dunga.

A delegação se apresenta no dia 1 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 7, a Seleção vai enfrentar o México, em São Paulo. No dia 10, em Porto Alegre, o adversário será Honduras. Uma lista de 30 jogadores será entregue à Conmebol no dia 11 de maio.

Os jogadores dos clubes brasileiros convocados desfalcarão os times por sete rodadas da Série A e seis da Série B.

O Brasil está no Grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia será dia 14 de junho, contra os peruanos, em Temuco. Os dois jogos seguintes vão acontecer em Santiago, cidade na qual a delegação brasileira ficará sediada.

O ex-volante Clodoaldo será auxiliar pontual até o dia 11 de junho. Depois, a função será executada por Mauro Silva.

VEJA A LISTA:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)

LATERAIS
Danilo (Porto)
Fabinho (Monaco)
Filipe Luís (Chelsea)
Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)

MEIAS
Willian (Chelsea)
Éverton Ribeiro (Al Ahly)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Coutinho (Liverpool)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Craques de saída para 2026? Conselho do Corinthians aprova orçamento de 2026 mas conta com milhões em vendas de jogadores


8106 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade