28/4/2015 07:59

Prioridade do Timão na negociação com Guerrero vai até quinta-feira

Corinthians precisa acertar direitos em atraso e discutir renovação de contrato ainda nesta semana. A partir de maio, atacante ouvirá outros clubes

Prioridade do Timão na negociação com Guerrero vai até quinta-feira
O Corinthians se apressa para arranjar dinheiro e não correr risco de perder seu principal jogador.
Um acordo entre a diretoria do Timão e os empresários do atacante Paolo Guerrero estipulou que o clube tem até quinta-feira para acertar a renovação de contrato.
Depois disso, o jogador passará a conversar com outras equipes.

O prazo praticamente coincide com a promessa feita pelo superintendente de futebol Andrés Sanchez. O dirigente garantiu que pagaria até o fim desta semana os direitos de imagem em atraso – alguns atletas estão há oito meses sem recebê-lo. O problema não atinge todo o grupo, mas peças importantes, como o próprio Guerrero, além de Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo e Emerson.

A missão da direção corintiana não é nada fácil. A negociação com Guerrero se arrasta desde o ano passado. O Timão chegou a oferecer R$ 13 milhões de luvas, mas Guerrero pediu R$ 18 milhões, valor considerado inviável pelos corintianos. O jogador só aceita voltar a discutir o novo vínculo depois de receber os direitos e algumas premiações em atraso.

O Corinthians está otimista em conseguir dinheiro nos próximos dias. Ele pode sair através de empréstimos bancários. A primeira tentativa junto às instituições financeiras, no início da gestão de Roberto de Andrade, fracassou, mas as últimas conversas animaram os dirigentes. O departamento de marketing também busca interessados em adquirir espaços publicitários no uniforme.

A concorrência internacional promete ser grande caso o Corinthians não consiga cumprir o prazo. Guerrero vive boa fase em 2015 e ainda tem mercado fora do país, até mesmo na Europa. Bayer Leverkusen, que enfrentou o Timão na pré-temporada, nos Estados Unidos, e Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, estão interessados. Sampdoria e Inter de Milão são outros cotados. No Brasil, ele garante que só veste a camisa alvinegra.

Guerrero já declarou que gostaria de permanecer no Corinthians por estar adaptado ao país – até comprou uma casa no Rio de Janeiro. No entanto, não abre mão de ser melhor remunerado. A comparação é com Alexandre Pato, que recebe quase o dobro do que peruano e não conseguiu render como a diretoria esperava.

O atacante se diz tranquilo com o caso, mas a verdade é que as negociações não avançaram até o momento. O presidente Roberto de Andrade e o empresário Bruno Paiva, responsável pelas conversas, se encontraram apenas uma vez desde o início do ano e nada ficou decidido. O Timão prometeu pagar o que deve, e o representante do jogador aceitou esperar. Até quinta.

O impasse preocupa o técnico Tite. Guerrero tem contrato até o dia 15 de julho e, de acordo com a tabela prévia divulgada pela Libertadores, só teria condições legais de atuar na primeira partida da semifinal, se o Timão chegue até lá. Caso contrário, a equipe ficará sem seu principal jogador no momento de decisão.

Guerrero continua sendo a referência do Corinthians em 2015. Em 17 partidas na temporada, marcou 12 gols, liderando a artilharia da equipe. Sem ele, enquanto se recuperava da dengue, o Timão caiu de rendimento. Agora, o centroavante retorna como a grande arma de Tite contra o Guaraní, dias 6 e 13 de maio, pelas oitavas de final da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









5430 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade