6/1/2015 07:41
Caçula" do Timão será observado nos EUA; clube só tem 5% dos direitos
Matheus Pereira, 16 anos, é novidade na pré-temporada e pode ser aproveitado por Tite. Corinthians negociou direitos econômicos para pagar dívidas
Uma das novidades do Corinthians na pré-temporada nos EUA, que começa na quarta-feira, é um garoto de 16 anos que tem apenas 5% de seus direitos econômicos ligados ao clube. O meia Matheus Pereira, conhecido como "Pirulão", foi alçado à equipe profissional para ser observado pelo técnico Tite. Fora da disputa da Copa São Paulo, principal competição da categoria sub-20, o meia vai ganhar experiência ao lado de nomes consagrados.
Matheus tem pouca ligação com o clube porque teve seus direitos utilizados como forma de pagamento de dívidas antigas com empresários – hoje, a maior fatia do garoto pertence à Elenko Sports, empresa que tem como sócio Fernando Garcia, corintiano, conselheiro e irmão do candidato à presidência Paulo Garcia. O garoto entrou no mesmo "pacote" que cedeu parte dos direitos econômicos do atacante Malcom ao empresário.
Mesmo com poucas chances de obter lucro com o jogador, o Corinthians espera vê-lo em ação durante a temporada. Bastante elogiado pelos coordenadores da base, Matheus Pereira chega com moral à equipe profissional.
– O atleta estará conosco na pré-temporada. Queremos vê-lo mais de perto. Fizemos isso com vários atletas, vamos ver se tem potencial para ficar. A porcentagem dos direitos não importa muito, pois o que chamou a atenção foi a parte técnica - disse o gerente de futebol Edu Gaspar.
Mesmo tão novo, Matheus Pereira está no radar de equipes da Europa. Além de ter sido nome frequente nas seleções brasileiras sub-15 e sub-17, o meia visitou o continente em dezembro para conhecer a estrutura de alguns clubes, como Olympique de Marselha, da França, e Juventus, da Itália. Malcom participou da mesma viagem, ao lado dos empresários da Elenko.
O "tour" aumentou os rumores sobre a venda dos garotos, mas o Corinthians quer manter suas joias por mais tempo. Malcom não vai participar da pré-temporada porque está com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. O clube assegura que o atacante fica pelo menos até o fim da Taça Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
- Ataques decisivos? Corinthians e Cruzeiro apostam em craques pra semifinal
- Vai torcer para quem? Ex-zagueiro do Timão fala sobre final e quem vai se classificar?
9501 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas