1/1/2015 11:49
Autor de gol histórico em 1988, Viola completa 46 anos
Ex-centroavante virou ídolo do Corinthians com gols, títulos e comemorações irreverentes
Como jogador do Timão, Viola disputou 143 jogos e marcou 49 gols/ Nelson Coelho/Placar
Dia 1º de janeiro é data de nascimento de craque alvinegro. Na mesma data do aniversário de Roberto Rivellino e Paolo Guerrero, nasceu em 1969, na cidade de São Paulo, um garoto que faria história no Sport Club Corinthians Paulista. O nome dele é Paulo Sérgio Rosa. Mas todos o conhecem como Viola, que completa 46 anos nesta quinta-feira (01).
O ex-atacante marcou época no Timão entre o fim da década de 80 e meados dos anos 90, com gols importantes e títulos. O primeiro deles veio quando Viola tinha apenas 19 anos. Na final do Campeonato Paulista de 1988, dentro do Brinco de Ouro, em Campinas-SP, o centroavante marcou o gol decisivo da vitória do Alvinegro sobre o Guarani na prorrogacação, dando a taça ao Corinthians.
Após ser emprestado para ganhar experiência, Viola retornou ao Parque São Jorge em 1992 para colecionar títulos e virar ídolo. Em 1995, no último ano defendendo o Corinthians, o camisa 9 conquistou a Copa do Brasil e mais um Paulistão.
Como jogador do Timão, Viola disputou 143 jogos, marcou 49 gols e conquistou a torcida com o faro de artilheiro e as comemorações irreverentes. O Sport Club Corinthians Paulista deseja feliz aniversário e dá os parabéns a mais um ídolo histórico do clube.
VEJA TAMBÉM
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
- Corinthians x Juventude: melhores momentos
6465 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas