7/12/2014 10:35

Dezembro Alvinegro, dia 07: Problemas e a chegada da Epidemia Corinthiana no Japão

Dezembro Alvinegro, dia 07: Problemas e a chegada da Epidemia Corinthiana no Japão
A série "Dezembro Alvinegro" celebra um mês em que o Corinthians conquistou alguns dos títulos mais importantes nos 104 anos de história. O sétimo dia relembra os problemas que o Timão enfrentava em 1999, a chegada da Fiel no Japão em 2012 e os dias depois de vitórias importantes em 1990 e 1998.

Preparação

O nível de atenção do Corinthians era máximo nos dias que antecediam o terceiro – e decisivo – jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro de 1998 contra o Santos. Ao ponto de todos se certificarem que não havia nenhum espião no treino do Timão para passar algum tipo de informação ao rival. Mas não havia nenhuma ameaça. Na varredura, apenas encontraram dois vendedores de carro que estavam no treinamento para fazerem negócio com o lateral Índio e o atacante Didi.

Índio, alías, era um dos nomes que chamavam a atenção da imprensa naqueles dias anteriores ao clássico decisivo. O lateral Rodrigo estava recuperado de uma lesão sofrida na última rodada da primeira fase do campeonato – o jogador ficou ausente das quartas de final e dos dois primeiros jogos da semi. Mas o desempenho de Índio, que veio das categorias de base do Corinthians, tinha agradado tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo que não havia dúvidas sobre uma possível alteração. “O Rodrigo não fez nenhum coletivo. O Índio foi descoberto pelo time e deve continuar”, disse Luxemburgo. A manutenção de Índio seria fundamental para o sucesso do Corinthians naquela semifinal.

Já em 1990, era o dia seguinte da vitória no primeiro jogo da semifinal e o Timão voltava aos trabalhos concentrado em um hotel da capital. Felizes com a vantagem parcial, os jogadores pregavam a humildade para segurar o resultado no difícil jogo que viria na Fonte Nova.

Problemas

Dois dias depois de garantir a vaga para final, o Corinthians tinha problemas na defesa para a decisão. Um exame de raio X confirmou que Nenê havia fraturado uma costela no último jogo de semifinal. Enquanto isso, seu companheiro João Carlos sentia dores na coxa direita, que já havia sido problema anteriormente.

O lateral direito Índio completava a lista dos lesionados no elenco alvinegro, com contratura muscular na coxa esquerda. "Não há tempo hábil para recuperá-lo para o primeiro jogo das finais. Talvez ele possa voltar para o segundo", disse Joaquim Grava, médico do Corinthians.

Epidemia Corinthiana chega ao Japão

Em 2012, a imprensa local se impressionava com a Fiel, que rodeou o hotel em Nagoya e mudou a rotina da cidade de Kariya no primeiro treino. Já durante a tarde, o Timão mais uma vez visitou um shopping, passeio feito para que os jogadores não dormissem e pudessem se acostumar com o fuso horário local – 11 horas de diferença.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5538 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade