Paulo Nunes usa máscara para comemorar gol do
Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)
Palmeiras e Corinthians se encontram neste sábado, no Pacaembu, às 16h20. Enquanto o clube do Parque São Jorge está no G-4, o Alviverde ainda busca escapar da parte de baixo da tabela. Para sair com os três pontos, a equipe do Palestra Itália pode contar com sua dupla de ataque, como foi no duelo pelo Brasileirão de 1998. Naquele ano, com dois gols de Oséas e um de Paulo Nunes, foram os palmeirenses quem comemoraram.
O clássico aconteceu no dia 3 de outubro daquele ano. Em segundo lugar na fase de classificação, o Palmeiras foi para cima e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Júnior invadiu a área e cruzou rasteiro. Paulo Nunes dominou, limpou a defesa e bateu para o gol. Na comemoração, o atacante vestiu uma máscara, que estava guardada no uniforme.
O segundo gol veio ainda na etapa inicial. Aos 28, Zinho cruzou para a área, Paulo Nunes ajeitou e Oséas mandou para o fundo das redes. O Corinthians ainda reagiu, com Miradinha, que recebeu ótimo passe, deixou Cleber no chão e bateu para o gol, sem chances para Velloso, aos 33 minutos.
Mas, no segundo tempo, o Palmeiras acabaria de vez com a reação do adversário aos cinco minutos. Após cruzamento de Júnior, Oséas subiu de cabeça e fez mais um, fechando o placar. Apesar da vitória alviverde, o Corinthians foi o campeão brasileiro de 1998, vencendo o Cruzeiro na final.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.