22/10/2014 23:15

Corinthians vai tentar converter suspensão de Guerrero em multa

Corinthians vai tentar converter suspensão de Guerrero em multa
Guerrero foi punido por um lance ocorrido há quase dois meses (foto: Daniel Augusto Jr. - 27/8/14)


A suspensão de Guerrero por três jogos foi recebida com revolta no Corinthians, mas houve algum cuidado para evitar críticas muito duras ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube tentará converter o gancho em pena pecuniária, ou seja, financeira.

Não há otimismo na tentativa, mas é o que restou à agremiação, pois não cabe recurso à decisão. A suspensão de Guerrero foi definida já em segunda instância, no Pleno do STJD, e só o que podem fazer os advogados alvinegros é buscar uma alteração no cumprimento da pena.

O centroavante do Corinthians havia sido absolvido por unanimidade da acusação de agressão ao árbitro Leandro Bizzio Marinho, em partida do longínquo dia 27 de agosto, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. A Procuradoria do STJD não gostou e exigiu um segundo julgamento.

O próprio juiz disse não ter visto agressão na trombada com o peruano, que sempre negou veementemente a intenção do choque. O Pleno do STJD, no entanto, viu uma “atitude contrária à disciplina ou à ética esportiva” e aplicou um gancho que causou surpresa no clube preto e branco.

Se o departamento jurídico do Corinthians não tiver sucesso em sua última tentativa, Guerrero ficará fora do clássico contra o Palmeiras, no sábado. Ele também será desfalque contra o Coritiba, no próximo dia 1º, em Itaquera, e no dia 8, contra o Santos, também em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


8427 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade