19/10/2014 18:25

Para alívio de Mano, Timão segura pressão do Inter e vence fora de casa

Corinthians joga fechado e produz pouco neste domingo. As duas finalizações certeiras foram, no entanto, suficientes para derrotar o Internacional por 2 a 1. Sorte de Mano...

Para alívio de Mano, Timão segura pressão do Inter e vence fora de casa
Time de Mano Menezes joga fechado e arranca vitória (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Pode respirar, Mano! O jogo deste domingo deu sobrevida ao técnico do Timão. Contra, o Internacional, no Beira-Rio, vitória alvinegra por 2 a 1. Guerrero, como sempre, e Gil marcaram para o Corinthians. Nilmar, pelo Colorado, descontou.

Com o triunfo, o Timão alcança os 49 pontos e se reaproxima do G4. Na 5ª posição, o Corinthians brecou o Internacional, que agora estaciona na 3ª colocação, com 50 pontos.

COMEÇO AGITADO

Muitos torcedores demoraram para entrar no moderno Beira-Rio. As filas fora do estádio eram grandes e impediram o público de assistir o começo do jogo. Sem saber o que acontecia no gramado, não viram que logo aos três minutos, Guerrero recebeu bom cruzamento de Fábio Santos, ganhou de Fabrício e fuzilou para o gol.

Um bonito lance de um time que mostrava postura madura, após dura eliminação no meio da última semana e que conviveu com protestos nos últimos dias. Se belo foi o gol, nada agradável foi ver o choque de Wellington Silva com Cássio. O joelho do lateral foi diretamente na face do arqueiro corintiano, que ficou no chão por muito tempo - e fez com que o juiz desse 13 minutos de acréscimo na primeira etapa. O goleiro foi atendido, levantou e, minutos depois, viu Aranguíz acertar sua trave.

O Inter tentou por quase todo o primeiro tempo, principalmente pelo lado direito. Conseguia armar, até achava espaço, mas não soube aproveitar as chances que teve. Nilmar, aquele com passagem no Timão, perdeu gol na cara de Cássio. O Corinthians, tranquilo e em vantagem no placar, se arriscou pouco ao ataque. O time de Mano Menezes esbarrou em muitas faltas que os gaúchos faziam. Em uma delas, inclusive, Jadson cruzou com perfeição e Gil ampliou de cabeça. Boa vantagem e times no vestiário.

PRESSÃO DO INTER, VITÓRIA DO TIMÃO

O Inter foi para o segundo tempo com a mentalidade do "tudo ou nada". Começou pressionando e, com Valdivia em campo, deu trabalho para a defesa do Corinthians. Fabricio, inclusive, perdeu grande chance. O Timão permanecia acuado, porém firme na marcação. Postura compreensível de um grupo tão pressionado. Mano, na beira do gramado, se sentia aliviado a cada vez que a bola se afastava de sua área.

Quando Alex encontrou espaço pelo meio e arriscou de longe, Mano, torcedores e todos que queriam a vitória do Timão se assustaram. Cássio, sem sustos, defendeu para escanteio. A pressão colorado, assim como a cardíaca dos corintianos, aumentava.

A chuva forte começou a prejudicar a visão do jogo em Porto Alegre. Talvez esse seja o motivo de Gil ter ficado perdido na defesa corintiana. O zagueiro não viu a bola viajando pelo alto e deixou com que ela batesse em sua cabeça, tirasse Cássio da jogada e sobrasse limpa para Nilmar empurrar para o gol.

Nem toda a pressão foi suficiente, nem todos os homens de frente foram capazes. O Corinthians venceu, Mano respirou. Pena que não jogou assim na quarta-feira...

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Vitória na Arena Pantanal. O jogo será disputado às 19h30 da próxima quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Inter vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 CORINTHIANS

Data/Hora: 18/10/2014 - 16h
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock – SC

Público/ renda: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Ernando, Paulão, Fabrício, Willians (Inter), Elias, Guerrero e Cássio (Corinthians)
Gols: Guerrero (3’/1T), Gil (53’/1T’), Nilmar (27’/2T),

INTERNACIONAL: Alisson Becker; Wellington Silva (Jorge Henrique, aos 20’/2ºT) , Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Wellington Paulista, aos 20’/2ºT) , Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Valdivia, no intervalo); Nilmar. Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade, aos 20’/2ºT) , Elias, Petros e Jadson (Lodeiro, aos 26'/2°T); Renato Augusto (Danilo, aos 46'/2°T) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Mano-Timao-segura-pressao-Inter_0_1232876753.html#ixzz3GcmRdHRa
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









7977 visitas - Fonte: LANCE!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade