18/10/2014 15:09

Ex-Timão pode chegar a melhor marca do século com o Udinese

Com início dos sonhos, Guilherme, volante ex-Corinthians conquista a equipe italiana logo no início do trabalho na Europa e pode bater marca que vigora desde 2001

Ex-Timão pode chegar a melhor  marca do século com o Udinese
Guilherme, volante do Udinese, em ação contra o Cesena no início do mês (Foto: Getty Images)


Todo jogador que desponta no futebol brasileiro sonha em defender um clube europeu. São poucos os que conseguem. O número é ainda menor quando se olha os que conquistam uma posição de destaque logo no início da caminhada longe do Brasil, e é nesse seleto grupo que se encaixa o volante Guilherme. O ex-jogador do Corinthians deixou o Parque São Jorge no começo da atual temporada, ganhou a confiança do treinador do Udinese, da Itália, e assegurou uma vaga entre os 11 titulares. E o momento pode ficar ainda melhor.
Caso vença o Torino no próximo domingo, fora de casa, o time de Udine irá igualar a melhor campanha do século nas sete primeiras rodadas do Campeonato Italiano, com 16 pontos.

Na temporada 2000/2001, com uma vitória expressiva diante do Inter de Milão, por 3 a 0, os italianos atingiram a marca que vigora até os dias de hoje. A oportunidade dá ainda mais força ao brasileiro, que admite estar feliz pelo momento e ansioso por buscar a vitória.

- A gente sempre espera estar jogando, mas tudo foi muito rápido. Eles gostaram da minha maneira de jogar, estou muito feliz com o que está acontecendo. Sabemos da possibilidade de chegar a uma marca importante, os meus assessores me passam isso, e é esse o nosso objetivo. Tomara que dê certo e tenhamos o melhor início do Udinese no século.

Acostumado em lidar com momentos de pressão vividos nos tempos de Corinthians, Guilherme destacou semelhanças entre os alvinegros e elogiou a estrutura do clube italiano. Porém, quando o assunto é torcida, a do clube paulista leva vantagem.
- Os dois clubes são parecidos, a estrutura aqui é realmente muito boa, de time grande também, com tudo que um jogador precisa, um centro de treinamento maravilhoso. Mas a torcida não é igual a do Corinthians, que pressiona por resultados. Aqui é um pouco mais tranquilo, mas a cobrança ainda existe.



Única derrota do Udinese de Guilherme aconteceu contra o Juventus, em setembro (Foto: Getty Images)


Adaptado a uma vida com características de cidades do interior em Udine, Guilherme vive com a família e amigos. O foco é exclusivamente no clube, que o recebeu de braços abertos - principalmente pelos brasileiros presentes na equipe – mas o desejo de conquistar uma vaga na seleção brasileira está na cabeça do volante.

- A recepção que fizeram para mim aqui foi muito boa. Os brasileiros são ótimos, o Danilo é um amigo aqui, estou feliz. Os meus planos estão no presente, procuro fazer o melhor aqui. Deus sabe o que faz. Tomara que o Dunga esteja olhando o futebol italiano, é o sonho de todo jogador defender a Seleção e pretendo muito chegar lá. Depende apenas do meu trabalho.




VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Segundo colunista, Paul Pogba vinha em declínio na sua carreira
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões









7560 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade