10/10/2014 18:47
Jogos históricos: Em 2001, Corinthians bateu o Botafogo em campo neutro pelo Brasileirão
Rogério marcou um dos gols da vitória alvinegra
Vindo de três vitórias seguidas, o Corinthians encara neste sábado (11), às 18h30, o Botafogo, pela nona rodada* do Brasileirão na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Essa não será a primeira vez que os alvinegros se enfrentam em campo neutro. Em 2001, o Timão enfrentou o clube carioca na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, também pelo campeonato nacional. É essa partida que o Corinthians.com.br relembra em parceria com a Placar.
Era dia 15 de novembro, e as equipes se enfrentavam pela 24ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Se atualmente o Corinthians vem de bons resultados recentes, naquele ano não era assim, já que o Timão não vencia há três jogos e não contava com Luizão, artilheiro do time. Apesar de tudo, o Timão contou com boa atuação do meia Ricardinho e bateu o Botafogo por 4 a 2 naquela partida.
Se o duelo já tinha um clima decisivo, o início do jogo tornou a tarde ainda mais tensa para a Fiel. Aos 20 minutos, Dodô recebeu na marca do pênalti, girou e abriu o placar para o Botafogo em Taguatinga. Apesar de sair atrás, o Corinthians logo tomou conta das ações em campos. Apenas sete minutos depois, Kléber recebeu passe em profundidade pela esquerda e cruzou fechado na direção de Vlad, que empurrou a bola para o próprio gol, empatando o placar.
Além de melhorar tecnicamente dentro de campo, o Corinthians passou a contar com a sorte para passar à frente. Em 10 minutos o treinador do Botafogo, Abel Braga, teve que fazer duas alterações por conta de contusões e o Timão aproveitou. Aos 36, Ricardinho fez grande jogada na intermediária e rolou com categoria para o lateral Rogério, que finalizou com calma e virou para o time do Parque São Jorge.
A segunda etapa já começou com o Corinthians atacando, mostrando que o terceiro gol era apenas questão de tempo. E foi. Logo aos cinco, Batata recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou no contrapé do goleiro Wagner para aumentar a vantagem. Aos 27, mesmo melhor em campo, o Timão não evitou o segundo tento de Dodô na partida. Mas não faria diferença. Ainda antes do fim do jogo, aos 41, Fabrício chutou colocado após bela troca de passes do Corinthians e fechou a conta no Distrito Federal.
*A pedido da FIFA para a realização de mais um evento teste na Arena Corinthians antes da Copa do Mundo, a partida válida pela 28ª rodada foi antecipada para o dia 1º de junho. Assim, o jogo que aconteceria naquela ocasião - com mando da equipe carioca e válido pela nona rodada - foi adiado para este sábado (11).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2x4 CORINTHIANS
Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Campeonato Brasileiro, 24ª rodada
Gols: Dodô (BOT) aos 19 min, Vlad (contra) aos 28 min, (COR), Rogério (COR) aos 36 min do 1º tempo; Batata (COR) aos 5 min, Dodô (BOT) aos 27 min e Fabrício aos 41 min do 2º tempo.
BOTAFOGO: Wagner; Léo Moura, Dênis (Wilson), Andrei e Leandro Eugênio; Vlad (Arthur), Rodrigo, Fabiano, Ronaldo (Daniel) e Júnior; Dodô. T: Abel Braga.
CORINTHIANS: Dida; Rogério, Batata, Scheidt e Kléber; Fabinho (Otacílio), César Sampaio, Renato (Fabrício) e Ricardinho; Deivd e Fernando Baiano (Edson Di). T: Vanderlei Luxemburgo.
VEJA TAMBÉM
- Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
- Pendurados para a final? Corinthians conta com 7 jogadores pendurados para a final da Copa do Brasil!
- Fiel vai dominar o Maraca? Corinthians consegue aumentar carga de ingressos e Fiel torcida terá mais ingressos para final no Maracanã
12837 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas