1/10/2014 08:43

Freguesia, uai! Timão tenta eliminar Galo pela 7ª vez em sete mata-matas

Freguesia, uai! Timão tenta eliminar Galo pela 7ª vez em sete mata-matas
O Corinthians enfrentará o Atlético-MG, a partir das 22h, em Itaquera, mais pressionado do que nunca. Na véspera do primeiro confronto pela Copa do Brasil, torcedores foram ao Centro de Treinamento para protestar contra os jogadores, comissão técnica e diretoria. Um cenário negativo que é bastante diferente do retrospecto do duelo entre as equipes.

Em mata-mata, como é o torneio nacional que estará em disputa a partir de hoje, o Corinthians sempre viveu momentos de calmaria e felicidade diante do Galo. Pressão? Maus resultados? Lamentações? Que nada! Em seis confrontos diretos, o Timão passou pelo rival mineiro em todos. É isso mesmo! Deu Corinthians em todos os mata-matas da história.

A freguesia do Atlético-MG foi iniciada em 1990, quando o Alvinegro de Parque São Jorge, comandado por Neto, alcançou às semifinais do Brasileirão, que seria conquistado pela primeira vez. Quatro anos depois, as equipes duelaram pela semifinal do Nacional...e mais um triunfo do Timão, que faria aquela decisão.

Em 1997, pela mesma Copa do Brasil, mais um triunfo dos paulistas em mata-mata. Assim como aconteceu três anos depois, quando Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram pela Libertadores. Mas foi no último, em 2002, que a freguesia do Galo definitivamente se instalou.

Em confronto válido pelas quartas de final do Brasileiro, o Timão venceu por 6 a 2 em pleno Mineirão, para desespero do então diretor de futebol Alexandre Kalil que, atualmente, é presidente do clube. Na ocasião, o dirigente não perdoou os jogadores, ao afirmar que “todos se borraram nas calças” diante do rival. A declaração não mexeu com os atletas e, no Morumbi, os mineiros perderiam mais uma vez, mas por 2 a 1.

– O adversário já tem uma característica definida e os jogos (do mata-mata) serão parecidos com os dois jogos que fizemos (pelo Brasileiro), com uma diferença: o regulamento. Esse é o jogo que não basta só jogar bem, tem de cuidar de alguns detalhes importantes. Preparamos a equipe pra isso – afirmou Mano Menezes, principal alvo da torcida.

Não há jogadores machucados nem suspensos. O treinador, porém, não adiantou seus 11 titulares. Mas a tendência é de que Ralf entre no lugar de Bruno Henrique e seja a única mudança em relação ao jogo em Curitiba, no domingo.

O retrospecto é real. A freguesia do Galo é real. Bastará Cássio, Fagner & Cia. repetirem o que fizeram Neto, Luizão, Deivid, Branco, etc...

EM MATA-MATAS, TIMÃO 6x0 GALO:

BRASILEIRÃO/1990
24/11 Corinthians 2x1 Atlético-MG
02/12 Atlético-MG 0x0 Corinthians
Classificado: Timão vai à semifinal

BRASILEIRÃO/1994
07/12 Atlético-MG 3x2 Corinthians
11/12 Corinthians 1x0 Atlético-MG
Classificado: Timão vai à decisão

COPA DO BRASIL/1997
27/03 Corinthians 1x0 Atlético-MG
03/04 Atlético-MG 1x1 Corinthians
Classificado: Timão vai às quartas

BRASILEIRÃO/1999
12/12 Atlético-MG 3x2 Corinthians
19/12 Corinthians 2x0 Atlético-MG
22/12 Corinthians 0x0 Atlético-MG
Classificado: Timão é campeão nacional!

LIBERTADORES/2000
18/05 Atlético-MG 1x1 Corinthians
23/05 Corinthians 2x1 Atlético-MG
Classificado: Timão vai à semifinal

BRASILEIRÃO/2002
24/11 Atlético-MG 2x6 Corinthians
27/11 Corinthians 2x1 Atlético-MG
Classificado: Timão vai à semifinal

CURIOSIDADES DO DUELO:

Início do duelo
São 85 anos de história do duelo alvinegro, que começou com uma vitória dos atleticanos por 4 a 2 no dia 30 de maio de 1929, no estádio Presidente Antônio Carlos, em Belo Horizonte.

Retrospecto
Será o confronto de número 87 entre as equipes alvinegras. E o Corinthians tem vantagem, com 35 vitórias, 25 empates e 28 derrotas. A equipe paulista fez 129 gols, enquanto os mineiros marcaram 115 vezes no rival.

Busto = goleada
O busto de Neco no Parque São Jorge foi inaugurado em uma partida entre Corinthians e Atlético-MG. O jogo aconteceu dia 2 de junho de 1929, três dias depois do primeiro confronto da história. Na Fazendinha, o Timão goleou por 11 a 2, com gols de Filó (3), Neco (2), De Maria, Rato e Gambinha.

Eliminados...juntos!
Em 2003, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense fizeram parte do Grupo 2 da primeira fase da Copa Sul-Americana. Após duelo entre eles, apenas a equipe carioca passou de fase no torneio...


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4602 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade