23/9/2014 17:22

Justiça desportiva abre inquérito para apurar cânticos homofóbicos no Majestoso

Objetivo é verificar se os gritos das torcidas de Corinthians e São Paulo, no clássico paulista, foram apenas uma provocação ou tiveram cunho discriminatório

Justiça desportiva abre inquérito para apurar cânticos homofóbicos no Majestoso
Torcida do São Paulo com camisas em alusão a torcida homossexual do Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

A procuradoria da Justiça Desportiva, por de seu Procurador Geral, Paulo Schmitt, instaurou um inquérito para apurar suposta discriminação homofóbica por parte das torcidas de Corinthians e São Paulo no clássico do último domingo, na Arena Corinthians.
Além do inquérito, outras infrações cometidas no clássico, como a briga entre torcedores do Corinthians serão denunciadas.

O objetivo do inquérito é verificar se os cânticos foram apenas provocação ou se possuem cunho discriminatório. No segundo caso, o entendimento da procuradoria é que o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi violado.
O tal artigo diz o seguinte: "Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Os presidentes das duas equipes, bem como os goleiros, além dos árbitros, deverão ser ouvidos sobre o caso em questão. Um auditor do pleno ficará responsável por emitir um parecer final indicando a necessidade da denúnica ou arquivamento do caso.


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


7359 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade