23/9/2014 10:38

Malcom ganha espaço e Corinthians já estuda renovação de seu contrato

Novo titular do Timão,jovem de 17 anos é tido como joia por diretoria e comissão técnica

Malcom ganha espaço e Corinthians já estuda renovação de seu contrato
Jovem de apenas 17 anos, Malcom é hoje titular do Corinthians. Revelado nas categorias de base do Timão, o atacante se aproveitou da dificuldade do técnico Mano Menezes em escalar o ataque alvinegro, ganhou espaço diante das irregulares de Ángel Romero e Luciano e já tem uma potencial renovação de seu contrato sendo estudada pela alta cúpula de dirigentes do clube.

Craque do “Timãozinho” na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Malcom rapidamente foi tratado como joia por diretoria e comissão técnica do clube. Ao término da competição juvenil, o jogador de então apenas 16 anos assinou contrato até o dia 2 demaio de 2016 com a equipe profissional do Corinthians.

Hoje xodó da torcida graças aos malabarismos realizados nos treinamentos e às boas e regulares atuações no Campeonato Brasileiro, Malcom deve em breve ser procurado pela diretoria do clube para ter seu vínculo estendido. Dirigentes já se preocupam com possíveis propostas “precoces” vindas do exterior.

Até mês passado, porém, Malcom era tratado como última opção para o ataque alvinegro no elenco. O jovem nem sequer disputava coletivos no CT Joaquim Grava, sendo preterido por Guerrero, Luciano, Ángel Romero e Romarinho. Com a saída do camisa 31 – vendido ao El Jaish, do Qatar –, a joia corintiana passou a ganhar mais chances nos treinos.

Em um cenário crítico, com escassez de gols, Guerrero convocado pela seleção peruana e Luciano suspenso, Malcom foi titular contra o Criciúma, em Santa Catarina, com Romero. Desde então, não saiu mais do time. Foi titular nos dois últimos jogos – contra Chapecoense e São Paulo. Contra os catarinenses, inclusive, o camisa 21 anotou seu primeiro gol como profissional. No Majestoso de domingo, participou dos lances dos três gols do Timão.

COM A PALAVRA: MANO MENEZES, TÉCNICO DO CORINTHIANS
"Já havíamos utilizado o Malcom em alguns momentos. Poucos, é verdade. Outros atacantes que fazem o segundo atacante ao lado do Guerrero, como Luciano e Romero, haviam dado boa resposta antes.

Na formação de uma equipe, você vai experimentando, analisando as reações... Hoje em dia, Malcom está mais preparado fisicamente, embora tenha apenas 17 anos. A personalidade, a gente viu que ele tinha desde o primeiro momento, de assumir essa condição, não se intimidar quando recebe chance.

Tenho cuidado de fazer esse processo de aproveitamento dele. É um jogador com muito talento, muito promissor, e cabe ao técnico achar o momento certo para ele entrar no time. As coisas se encaixaram para fazermos agora. Antes, a gente fez com que ele jogasse dois, três jogos na base para ganhar ritmo. Na medida em que ele entrou e está correspondendo, vou mantê-lo como titular.

No clássico contra o São Paulo, tive o cuidado para não estabelecer um confronto direto dele e Álvaro Pereira. Conheço a história do Álvaro. É de uma turma diferente.

Preferi menino contra menino (Malcom x Auro), pois uma entrada muito forte poderia interromper essa trajetória do Malcom. Ele tem correspondido muito bem, estamos vendo confirmar na prática a expectativa do trabalho."


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









13572 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade