Destaque do Corinthians desde o ano passado, o setor defensivo parece ganhar mais entrosamento a cada dia. Após a saída de Cléber para o Hamburgo, da Alemanha, Mano Menezes escolheu Anderson Martins para ser o parceiro de Gil na zaga. Contratado do El-Jaish, do Catar, o atleta precisou de alguns jogos para se adequar ao novo ritmo, mas se mostrou à vontade nas últimas partidas e pode ser um dos trunfos para o Timão subir na tabela e brigar pelo título brasileiro neste segundo turno.
Na ausência de Gil, convocado para a seleção brasileira, Anderson Martins se tornou referência para a defesa. Ao lado de Felipe, participou da classificação às quartas de final da Copa do Brasil e do empate sem gols com o Criciúma, no último domingo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta, a zaga alvinegra voltou a ser citada como um diferencial para a metade final do Brasileirão.
- Agora está bem entrosada. Sabíamos que em alguns jogos podia acontecer uma queda. O Cléber e o Gil já vinham jogando há um bom tempo, e acaba sendo difícil entrar. O Anderson estava em uma liga diferente da nossa. Ele foi muito bem. Acabamos tomando gols nas últimas partidas, mas ele já está bem adaptado. Esse jogo contra o Atlético foi uma prova disso – opinou o goleiro Cássio.
A defesa passará novamente por uma prova nos próximos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo, Chapecoense, São Paulo e Figueirense. Na ausência do meia Petros, que cumprirá três partidas de punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e uma por conta do terceiro cartão amarelo, o Timão perderá um dos principais responsáveis pelos desarmes e pelo apoio à zaga.
Mano Menezes espera que a equipe mantenha o próprio estilo.
- Você precisa ser fiel àquilo que é capaz de produzir vitórias. Às vezes não é possível imitar outros. Você tem outras características de jogadores. É assim que o Corinthians está caminhando, e isso me deixa satisfeito - afirmou.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos, o Corinthians volta a campo contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
A equipe poderá focar única e exclusivamente nesta competição, já que o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, será somente no dia 1° de outubro, na Arena em Itaquera.

Gil e Anderson Martins: defesa entrosada é aposta do Corinthians