15/8/2014 19:05

Mano define substitutos de Petros e diz: 'O que aconteceu foi exceção'

Comandante do Corinthians não esconde preocupação com o julgamento do camisa 40, lembra histórico limpo de sua equipe e brinca com o lance que levará o jogador ao tribunal

Mano define substitutos de Petros e diz: 'O que aconteceu foi exceção'
Mano Menezes no treino desta sexta-feira (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Petros continua sendo assunto no Corinthians. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes comentou sobre o julgamento do camisa 40 no STJD na próxima segunda-feira. Além de sair em defesa do jogador, o comandante do Timão fez questão de lembrar da postura de sua equipe no Campeonato Brasileiro, afirmando que o empurrão no árbitro Raphael Prates foi uma situação isolada.

- Considero o que aconteceu contra o Santos uma exceção, como considero uma goleada sofrida ou dada como uma exceção. Foi um fato que se tornou público e teve repercussão, temos de respeitar a condição do atleta e respeitá-lo pelo que ele faz como regra e confiar que ele volte à condição normal que ele sempre foi, conhecemos o futebol para saber como devemos tomar cuidado como equipe, contamos com o discernimento da arbitragem para separar o que aconteceu (na Vila) com o jogo (deste sábado) - afirmou Mano, preocupado com uma possível influência do lance diante do Bahia.

- Petros é fundamental quando está em campo, se não estiver deixará de ser, outros estarão lá desempenhando a função, fazendo aquilo que a equipe precisa. Futebol é assim, vamos tirar o melhor que a gente pode, estamos fazendo isso como equipe. A presença dele fez a a gente crescer, foi uma derrota apenas com ele em campo, contra o Bahia, além daquela contra o Figueirense que ele não jogou. Isso deixa bem claro a importância dele. Mas futebol é assim, quando temos de solucionar o problema, não adianta chorar, tem de olhar para frente. Ainda não temos um problema, não adianta procurar uma solução se ainda não temos o problema - completou, lembrando que ainda não houve julgamento.

Questionado sobre um excesso de vontade e garra dos seus jogadores, que pode ficar próximo do agressivo, o treinador do Corinthians desdenhou.

- O Corinthians tem claro esse linear e o executa, somos a equipe menos faltosa, sabemos bem como se comportar, de longe isso é nosso problema, a combatividade aos adversários será mantida, no árbitro que a gente tem de dar uma melhorada (risos), não podemos misturar as coisas - lembrou o técnico, brincando com o lance.

Mano Menezes já tem na cabeça quem seria o substituto de Petros em caso de punição pesada do STJD na próxima segunda-feira. Para o treinador do Timão, Renato Augusto e Lodeiro são os que brigarão, com o primeiro tendo vantagem pelo ritmo de jogo.

- Renato está vivendo um momento que não vivia há tempo, de confiança e continuidade. Só dessa forma que voltou a jogar bem, forte competivamente, que é necessário, mesmo com a técnica que ele tem. Renato tem entrado no lugar de Jadson e Petros e pode fazer a função. Em um determinado momento, eu optei sem ele e Jadson ao mesmo tempo porque perdemos a competitividade, que não se pode perder nunca, que ficou clara quando Petros entrou. Mas agora sinto que podemos usar ambos ao mesmo tempo - disse.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3141 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade