8/8/2014 10:23
Romero alerta o Timão sobre clássico: "Bem ou mal, tem de ganhar"
Após empate com o Coritiba e derrota para o Bahia, paraguaio destaca necessidade de vitória contra o Santos na Vila Belmiro
Ángel Romero já pensa no clássico com o Santos
O atacante Ángel Romero foi o diferencial do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na última quarta. Após um péssimo primeiro tempo, o Timão melhorou com a entrada do paraguaio, poupado pelo técnico Mano Menezes.
Independentemente do fim da série de 10 jogos de invencibilidade da equipe, o jogador ressaltou a necessidade de vitória contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O clássico é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Eu pude ajudar a equipe contra o Bahia, o professor me deu confiança ao entrar. Fico contente por mim e pelos companheiros.
Agora é pensar no clássico. Clássicos nós temos de ganhar sempre. Bem ou mal, tem de ganhar. Se eu jogar, vou com raça, como dizem por aqui – afirmou Romero, oscilando entre o espanhol e o português.
A volta de Paolo Guerrero, fora do empate sem gols contra o Coritiba e da derrota para o Bahia por conta de um edema na coxa esquerda, representa esperança de gols para o Corinthians.
Sem o peruano, o Timão sofreu nas duas últimas partidas: Romarinho e Luciano não corresponderam às expectativas, e a equipe ficou sem uma referência no setor ofensivo. Contra o Santos, ele e Romero formarão a dupla titular.
As atuações do paraguaio, aliás, são vistas com bons olhos pelo técnico Mano Menezes. O comandante alvinegro se surpreendeu com o curto período de adaptação do reforço e rapidamente o escalou entre os titulares.
Mesmo assim, a necessidade de um atacante vem sendo destacada pelo treinador há tempos: no momento, Nilmar, de saída do Catar, é a bola da vez para a diretoria do Corinthians.
– Eu penso que precisamos de mais um atacante, não é de hoje, já falei sobre isso. Não é porque nossos atacantes não estão bem, é porque nós precisamos – destacou Mano após a derrota para o Bahia, na última quarta-feira.
Contra o Santos, o Corinthians tenta vencer ao menos uma na série de três jogos consecutivos fora de casa. Nos outros dois clássicos disputados até aqui pelo Brasileirão, o Timão empatou por 1 a 1 com o São Paulo e venceu o Palmeiras por 2 a 0.
Porém, na última vez que foi à Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, a equipe sofreu uma das piores goleadas dos últimos anos: 5 a 1 para o Peixe.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
6420 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas