Óscar Romer chega ao Corinthians apenas em 2015
Foto: Pedro Vilela / Getty Images
O Corinthians definiu a contratação de Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante Ángel Romero. O meio-campista de 22 anos permanecerá no Cerro Porteño por empréstimo até o final deste ano e se juntará ao irmão no clube do Parque São Jorge no início da próxima temporada.
O acerto foi definido pelo mesmo grupo de empresários, capitaneados por Beto Rappa, que investiu na chegada de Ángel. O valor pago ao Cerro pelo meia foi semelhante, US$ 3 milhões (R$ 6,8 milhões), e será assinado um contrato de cinco anos com o paraguaio.
A comissão técnica entendeu que Óscar não teria espaço no Corinthians no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. A expectativa é que haja mudanças para 2015, com o aproveitamento do meia canhoto - diferente do irmão, atacante destro - mais realista nas competições do próximo semestre.
A definição deixou satisfeito Ángel Romero, que teve um bom início em preto e branco e torcia bastante pela chegada do irmão. Na campanha para ter como companheiro Óscar, com quem cresceu em casa e no Cerro, exaltou as qualidades daquele com quem já dividiu um útero.
Se não quer mais meias para este ano, a diretoria segue atenta às possibilidades no ataque. A probabilidade de Nilmar ficar livre do clube que defendia no Catar fez Mano Menezes pedir o jogador aos dirigentes, que aguardam o desligamento oficial do atacante.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.