Özil observa o sofrimento do zagueiro David Luiz após a partida (Foto: Reprodução)
A inesperada derrota do Brasil para Alemanha por 7 a 1, no Mineirão (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), nesta terça-feira, deixou todos os brasileiros chocados. E com os comentaristas Walter Casagrande e Ronaldo, da TV Globo, não foi diferente. Tentando encontrar respostas para explicar o vexame histórico, os dois apontaram um ponto fundamental para o revés na semifinal: a escalação inicial de Felipão. Para a dupla, o técnico da Seleção errou ao colocar Bernard na vaga de Neymar, deixando espaços no meio para o time alemão trabalhar as jogadas.
- É triste. A Seleção fez uma péssima partida. Acho que nunca mais vou ter a possibilidade de ver uma partida tão ruim como essa. A verdade é que o Brasil não fez uma boa Copa. O primeiro time de peso que o Brasil enfrentou foi a Alemanha. Errou na escalação e acabou tomando aqueles quatro gols em dez minutos no primeiro tempo - avaliou Casagrande, que também criticou a falta de modificações na equipe após o gol de Müller, o primeiro do jogo.
- Tinha que fechar mais o meio-campo. Nossa equipe não é tudo isso. Acho que abusamos da coragem. Demorou para mexer. Não precisava esperar 45 minutos. Em 20 já dava para ver que a gente tomaria um monte de gols. Criou-se muita história em torno da contusão do Neymar e teve pouca atitude em campo - disparou.
Na mesma linha que o companheiro Casagrande, o ex-atacante Ronaldo fez duras críticas ao apagão da seleção brasileira em campo e resumiu o seu sentimento após a goleada alemã que eliminou o Brasil da Copa do Mundo.
- Seleção jogou muito mal. Jogadores sentiram muito. Mas acho que tudo parte da formação tática errada que iniciou o jogo. Estou atordoado. A maneira como o Brasil jogou, como tomamos os gols, como fomos eliminados. É um dia muito triste para o futebol brasileiro. É difícil buscar forças. A Seleção não fez uma boa Copa do Mundo. Não empolgou em momento algum - afirmou o Fenômeno.
O Brasil volta a campo no próximo sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília, contra o perdedor da outra semifinal entre Argentina e Holanda, que acontece na quarta-feira, às 17h, na Arena Corinthians
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.