As últimas partidas do Corinthians abalaram a percepção de que Renato Augusto é um atleta frágil de muita qualidade, que joga muito quando o corpo lhe permite. Fisicamente bem, o meia está atuando mal, motivo pelo qual foi sacado do time por Mano Menezes.
Decidido a firmar a equipe no 4-4-2, o treinador preferiu Petros na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, por ser esse jogador alguém que marca melhor e tem uma boa capacidade de transição para o contra-ataque. É possível que Renato volte nos jogos seguintes, em São Paulo, com maior necessidade de criação com posse de bola.
"O Renato não tem problema nenhum. Está tendo tratamento como qualquer outro jogador para tudo. É muito cedo para falar que não conseguiu isso ou aquilo. Temos dois ou três jogos (desde que ele retornou de lesão no joelho direito). É bem provável que inicie o jogo ou entre", disse Mano.
Jadson defende mudanças de Mano Menezes: 'ele tenta'Clique no link para iniciar o vídeo
Jadson defende mudanças de Mano Menezes: "ele tenta"
O camisa 8 será mesmo reserva em Pernambuco, no confronto de domingo. Porém o treinador não vê motivo para que se tirem grandes conclusões a partir dessa escolha, uma vez que a equipe do Corinthians vem sendo constantemente modificada em busca da melhor formação.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.