Mano Menezes deixou o Pacaembu após o clássico contra o São Paulo lamentando o fato de o Corinthians não ter conseguido ficar com a bola durante a derrota por 3 a 2, no último domingo. A porcentagem de posse da equipe durante o Majestoso foi, de longe, a pior até agora neste Campeonato Paulista: só 37%, segundo o Footstats.
Mas o que chama mais a atenção é o fato de o Timão não ter conseguido ficar mais com a bola contra nenhum adversário mais tradicional. O time do Parque São Jorge só não leva vantagem neste quesito contra Santos (50%), São Paulo (37%), Palmeiras (43%) e Ponte Preta (48%). No resto dos confrontos, ganha todos.
Os números também comprovam a teoria do comandante alvinegro, que pode até vir a fazer alterações no setor. Em entrevista coletiva após o jogo, Mano deu entender que pode usar um meia no lugar de um dos volantes, que fazem parte do 'tripé' à frente da área alvinegra.
- A passagem da bola pelo meio é muito importante. Hoje são três volantes. Dois mais avançados e o Ralf na contenção. Mas essa saída precisa de qualidade pelo meio. Quando não se faz isso fica complicado. Temos que trabalhar esse tripé de volantes, que pode passar a ter um meia. Assim teremos mais qualidade e ficaremos mais com a bola. E quando você fica com a bola, não recua - explicou.
O que chama a atenção é que nem nas derrotas para times pequenos o Corinthians ficou com menos posse de bola. É o caso dos jogos contra Bragantino (2 a 0) e São Bernardo (1 a 0), no Pacaembu.
Confira a porcentagem de posse de bola do Timão em todo Paulista:
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.