Aos 41 minutos do segundo tempo, já com o São Paulo vencendo o clássico por 3 a 2, Paolo Guerrero recebeu lançamento pela direita do ataque e tentaria o cruzamento para a área. No entanto, o lance não prosseguiu: o centroavante do Corinthians levou a mão à parte posterior da coxa esquerda, andou para fora do gramado do Pacaembu e foi ao chão. Má notícia para os torcedores.
O peruano, que começou o dérbi no banco de reservas, entrou na vaga de Renato Augusto no intetvalo e foi o autor da jogada que resultou no então gol de empate corintiano em 2 a 2, precisou ser amparado por dois membros da comissão técnica alvinegra até os vestiários.
À ESPN Brasil, o médico Guilherme Runco disse que a contratura muscular na coxa esquerda deve ser, pelo menos, de grau 2, o que já deixaria Paolo Guerrero fora dos gramados por um mês. "Ainda precisamos ver as imagens, mas já é possível afirmar que a lesão é, no mínimo, de grau 2. Então, são pelo menos quatro semanas fora", explicou. À rádio CBN, ele completou:
"Mas talvez ele precise de um tempo maior, a gente sabe que foi sério. É muito provável que ele fique um tempo fora da equipe", disse o profissional já nos vestiários do Pacaembu.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.