11/7/2026 17:14

Fernando Diniz encerra preparação para amistoso e define titulares para amanhã; Confira a provável escalação

O Corinthians encerrou a preparação para o amistoso contra o FC Cascavel. Fernando Diniz esboçou o time titular em meio ao impasse sobre o futuro de Memphis Depay.

Fernando Diniz encerra preparação para amistoso e define titulares para amanhã; Confira a provável escalação
O único ensaio do Timão antes da retomada do calendário nacional ganhou contornos de forte cobrança e mistério nos bastidores. O Corinthians confirma que encerrou, na manhã deste sábado (11), os trabalhos preparatórios para o amistoso diante do FC Cascavel, agendado para este domingo, às 16h, no Estádio Olímpico Regional. O racha em solo paranaense funcionará como o laboratório definitivo de Fernando Diniz para ditar o ritmo do material humano, colocando as pretensões táticas do segundo semestre totalmente em jogo.
Na sala de preleção do CT Dr. Joaquim Grava, o comandante iniciou o dia destrinchando vídeos rústicos de posicionamento e gatilhos de pressão. No gramado, Diniz comandou um exercício asfixiante de dez contra dez, ensaiou bolas paradas e ajustou as transições curtas. A alta cúpula admite que o treinador deve rodar o elenco e usar duas formações ao longo do enfrentamento. Contudo, a espinha dorsal que inicia a partida deve ter: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kaio César e Yuri Alberto.
O grande impasse que ferve os bastidores do Parque São Jorge continua sendo o setor ofensivo. Memphis Depay é a ausência mais sentida e sequer viajou. Liberado para esticar as férias após a queda da Holanda na Copa do Mundo de 2026, o camisa 10 vive um cenário de acordo travado e negocia uma renovação contratual complexa, que prevê corte salarial. A diretoria dispara reservadamente que, caso o holandês recuse as novas bases financeiras até 31 de julho, ele não voltará a pisar no clube. Para piorar o cenário médico, o atacante Kayke rompeu o LCA e só retorna em 2027.
Diniz também reage a uma dor de cabeça de última hora na cozinha defensiva: o zagueiro Gustavo Henrique sentiu o quadril e deve ser preservado. Por outro lado, o departamento médico corre para liberar peças em transição, como João Pedro Tchoca e Hugo Farias, que treinam sob observação. O Corinthians desafia a falta de ritmo, embarca nesta tarde para Cascavel e cobra seriedade no teste rústico, ciente de que o verdadeiro racha oficial bate à porta no dia 23 de julho, contra o Remo, pelo Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Visita de peso! William Capita ganha manto personalizado nos bastidores do Corinthians
- Fernando Diniz encerra preparação para amistoso e define titulares para amanhã; Confira a provável escalação
- Com transfer ban, jovens ganham força nos bastidores do Corinthians.


363 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias