O Corinthians anunciou a renovação do contrato do jovem meio-campista Gui Amorim, de 18 anos, uma das promessas das categorias de base do clube. O novo vínculo, firmado até dezembro de 2028, inclui uma opção de prorrogação por mais dois anos, podendo estender o compromisso até 2030.
A decisão de antecipar as negociações visou evitar que o atleta entrasse em seu último ano de contrato, o que abriria a possibilidade de assinatura de pré-contrato com outras equipes a partir de 2027. O antigo contrato tinha validade até julho de 2027.
As negociações foram conduzidas pelo departamento de futebol profissional, sob a direção de Marcelo Paz, sem a participação dos responsáveis pelas divisões de base. Essa estratégia interna demonstra um planejamento voltado para o longo prazo, buscando consolidar o futuro de Gui no clube.
Além da extensão contratual, o Corinthians promoveu um reajuste significativo nas cláusulas de rescisão. Os valores da multa rescisória foram aumentados para R$ 140 milhões para clubes nacionais e 100 milhões de euros para o exterior, reforçando a proteção dos direitos sobre o jovem atleta.
Gui Amorim se juntou ao Corinthians em 2019 e rapidamente se destacou nas categorias inferiores. Em 2025, ele se destacou na equipe Sub-17, onde apresentou números expressivos com 43 jogos, 20 gols e 15 assistências, despertando o interesse de clubes de fora do Brasil.
A renovação do atleta representa um investimento na formação de um jogador que possui grande potencial para integrar o elenco principal. O processo de desenvolvimento de Gui pode ser instrumental no planejamento do time, especialmente em momentos que exigem intensa rotação de elenco.
Agora, a diretoria corinthiana se prepara para acompanhar o crescimento de Gui Amorim tanto no âmbito técnico quanto tático, com a expectativa de que ele possa em breve se firmar como uma peça-chave na equipe principal, contribuindo para os objetivos do clube nas próximas temporadas.
123 visitas - Fonte: Tudo Timão