28/6/2026 11:42

MULTA MILIONÁRIA: Corinthians age rápido e renova com Gui Amorim para afastar o assédio europeu

O Corinthians renovou o contrato de Gui Amorim até 2028, aumentou sua multa rescisória e reforçou a aposta em uma das principais promessas da base.

MULTA MILIONÁRIA: Corinthians age rápido e renova com Gui Amorim para afastar o assédio europeu

Corinthians blinda Gui Amorim com multa de R$ 591 milhões e renova contrato da promessa



O Corinthians deu mais um importante passo para garantir o futuro de uma de suas maiores promessas. O clube acertou a renovação de contrato do meia Gui Amorim, de 18 anos, considerado uma das principais joias das categorias de base do Parque São Jorge.



O novo vínculo terá validade até dezembro de 2028, com opção de renovação automática por mais duas temporadas, podendo estender o contrato até o fim de 2030.



Timão se antecipou para evitar perder a promessa



A diretoria corintiana decidiu agir antes que Gui Amorim pudesse assinar um pré-contrato com outro clube. O antigo vínculo era válido até julho de 2027, permitindo que o meia negociasse gratuitamente com outras equipes a partir do início do próximo ano.



Para evitar esse risco, o executivo de futebol Marcelo Paz conduziu as negociações e chegou rapidamente a um acordo com os representantes do atleta.



Multa milionária mostra confiança do Corinthians



Além da renovação, o Corinthians elevou significativamente as cláusulas de proteção do jogador.



A multa rescisória para clubes do exterior foi fixada em 100 milhões de euros, cerca de R$ 591 milhões. Já para equipes do mercado nacional, o valor passou de R$ 80 milhões para R$ 140 milhões.



A medida demonstra o tamanho da confiança depositada pelo clube no desenvolvimento de Gui Amorim.



Recuperado de lesão, meia volta aos planos



Nos últimos meses, Gui Amorim precisou superar um momento difícil. O jogador ficou quase dois meses afastado dos gramados tratando uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito.



Após concluir a recuperação, voltou a atuar pelo Sub-20 no fim de maio e retomou o processo de integração ao elenco principal.



Fernando Diniz acompanha evolução da joia



Mesmo ainda pertencendo ao Sub-20, Gui Amorim já participa de treinamentos com o elenco profissional no CT Dr. Joaquim Grava. O meia chegou a ser relacionado para partidas do time principal, mas ainda aguarda a oportunidade de fazer sua estreia oficial.



Internamente, existe grande expectativa de que o jovem passe a receber mais espaço ao longo do segundo semestre, especialmente com Fernando Diniz, treinador conhecido por valorizar atletas formados nas categorias de base.



Base segue sendo prioridade no Corinthians



A renovação de Gui Amorim reforça a estratégia do Corinthians de proteger seus principais talentos antes do assédio do mercado nacional e europeu.



Com contrato longo, multa elevada e prestígio crescente dentro do clube, o meia inicia uma nova fase da carreira cercado de expectativas e com a missão de confirmar todo o potencial que fez dele uma das maiores promessas da base alvinegra.



VEJA TAMBÉM
- TREINO: Corinthians aposta na bola parada para crescer com Fernando Diniz no segundo semestre
- MULTA MILIONÁRIA: Corinthians age rápido e renova com Gui Amorim para afastar o assédio europeu
- Corinthians fecha terceiro dia de intertemporada com forte trabalho ofensivo de Diniz


279 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias