26/6/2026 11:47

DE VOLTA! Corinthians retoma os treinos e foca no esforço coletivo para o segundo semestre

DE VOLTA! Corinthians retoma os treinos e foca no esforço coletivo para o segundo semestre

O Corinthians retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (25) no CT Joaquim Grava, após um período de 25 dias de férias. A equipe iniciou sua preparação visando a continuidade da temporada sob a orientação do técnico Fernando Diniz. Apesar do empenho, três jogadores não participaram da reapresentação do elenco.

O volante André Carrillo, o meia-atacante Jesse Lingard e o atacante Memphis Depay estiveram ausentes. Carrillo recebeu um tempo adicional de descanso após compromissos com a seleção do Peru e deve se juntar ao grupo na próxima segunda-feira. Lingard enfrentou dificuldades logísticas em sua chegada da Inglaterra e é esperado para esta sexta-feira, enquanto Depay permanece com a seleção da Holanda disputando a Copa do Mundo.

A programação do dia teve início com uma conversa entre o executivo de futebol e a comissão técnica, que abordaram aspectos importantes com o elenco. Após a ativação na academia, os jogadores realizaram um treino dividido em quatro etapas, que contemplaram posse de bola, corrida intermitente, finalizações e explosão física em corridas intervaladas.

A comissão técnica também implementou um exercício de ataque contra defesa, enfatizando a transição rápida, crucial para o modelo de jogo proposto. Esse trabalho foi alinhado ao planejamento físico elaborado para a intertemporada, focando na melhoria da condição atlética dos atletas.

No período da tarde, os jogadores retornaram à academia, onde foi realizado um treino focado em força, vital para sustentar o desempenho ao longo da temporada. A intensidade e a organização tática aplicada nos treinos são elementos chave para o sucesso das próximas partidas do Corinthians.

Após o término das atividades no centro de treinamento, a diretoria acompanhou um jogo da categoria Sub-20, onde o Corinthians empatou em 2 a 2 contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Esse acompanhamento demonstra a preocupação da gestão em avaliar jovens talentos e integrá-los ao elenco principal.

Com a sequência de preparação e o retorno gradual dos jogadores ausentes, o Corinthians se posiciona de forma estratégica para os desafios que se aproximam na temporada. A equipe precisa intensificar o entrosamento e afinar seu desempenho coletivo, visando um rendimento otimizado em campo.



VEJA TAMBÉM
- RESERVA DO HUGO? Felipe Longo e Kauê disputam primeira opção no gol do Timão
- DE VOLTA! Corinthians retoma os treinos e foca no esforço coletivo para o segundo semestre
- NA RAÇA! Timãozinho empata com Flamengo no Sub-20 e precisa vencer para garantir classificação


141 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias